Conecte-se agora

Macaco resgatado no Juruá vai ser tratado em Rio Branco até poder voltar para natureza

Publicado

em

Bombeiros de Cruzeiro do Sul resgataram na tarde de terça-feira, 17, um filhote Sagui (macaco).

Como o animal não teria condições de sobreviver sozinho, caso a soltura imediata fosse realizada, e lá não há Centro de Tratamento de Animais (CETAS), empreendeu-se uma operação em parceria com o CETAS de Rio Branco e ICMBIO para trazer o animal para a capital, onde será reabilitado até que tenha condições de ser reinserido na natureza.

A ação demonstra a preocupação do Corpo de Bombeiros no manejo de animais silvestres, atividade que representa cerca de 30% de nossas atividades de resgate.

“É importante falar que é muito comum que as pessoas peguem macacos para criar, e quando eles alcançam a maturidade sexual se tornam agressivos, mordem, destroem coisas e aí a pessoa se arrepende e nos chamam dizendo que o “bicho” apareceu por lá. Por isso, sempre em caso de primatas, temos que enviar para o CETAS”, afirma Major Falcão, da assessoria do Corpo de Bombeiros do Acre.

Com informação da assessoria de comunicação CBMAC

Propaganda

Cotidiano

Carnaval de rua no município de Capixaba começa no dia 22 de fevereiro

Publicado

em

A Prefeitura de Capixaba já está convidando população de Capixaba e região para o carnaval de rua da cidade que estará acontecendo entre os dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro na rua Cecilia Boaventura.

O nome do carnaval deste ano é “Capixaba na Alegria da Folia 2020”.  A prefeitura considera esse tipo de evento importante para a cultura economia do município.

“Coloque sua máscara, vista sua fantasia e venha cair na folia”, convida a prefeitura.

Continuar lendo

Cotidiano

Após incêndio, PGE suspende atendimentos ao público nesta quarta-feira (22)

Publicado

em

O prédio da Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE/AC) que fica em frente ao colégio IELF, ficará fechado durante esta quarta-feira (22). A informação foi confirmada pelo Facebook institucional da própria PGE.

As chamas gerou perdas materiais em algumas salas. O incêndio iniciou por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (21).

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e rapidamente conseguiu combater o incêndio. Não houve vítimas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas