Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ilderlei Cordeiro doa terreno ao Estado para construção da Casa da Mulher Brasileira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais uma conquista para o movimento de mulheres e políticas públicas de empoderamento. O prefeito Ilderlei Cordeiro oficializou nesta quinta-feira, 19, a doação do terreno para que o Estado construa a Casa da Mulher Brasileira.


A documentação do terreno foi entregue pessoalmente pelo prefeito à secretária de Estado de Assistência Social, Claire Cameli, e a Isnailda Gondim, coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres, do Instituto de Assistência e Inclusão Social.

Anúncios


“Esse é um passo muito importante para a garantia dos direitos das mulheres e nós fazemos questão que Cruzeiro do Sul conte com a estrutura da Casa da Mulher Brasileira”, destaca Ilderlei.


A Casa da Mulher Brasileira será um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica. O espaço vai reunir o Juizado Especial, voltado para o atendimento a mulher; o Núcleo Especializado da Promotoria, o Núcleo Especializado da Defensoria Pública, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, além de brinquedoteca, oferecer apoio psicossocial e capacitação.


O Centro compõe ações do Programa Mulher Viver Sem Violência, do Ministério da Mulher Família e Direitos Humanos, promovido pela Secretaria Nacional da Mulher, que através de emenda parlamentar da senadora Mailza Gomes realizou convênio com a Secretária de Estado de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, viabilizando a construção do órgão no Juruá.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido