Conecte-se agora

Homem é preso acusado de integrar quadrilha que usa site de vendas para aplicar golpes

Publicado

em

Um homem que é acusado de pertencer uma quadrilha especialista em golpes pela internet e seria o responsável por conseguir contas bancárias para depositar o dinheiro faturado com o esquema criminoso, foi preso pela Polícia Civil nesta última quarta-feira, 18.

Investigadores da 1ª Regional da Polícia Civil, coordenados pelo delegado Karlesso Nespoli, prenderam na região do bairro Floresta, Rithelly Bruno de Souza Lopes, de 30 anos, sob a acusação de integrar uma quadrilha de estelionatários que usam sites de vendas para aplicar golpes contra consumidores que buscam negociar produtos, em sua maioria veículos.

De acordo com a polícia, os integrantes da quadrilha tem funções especificar dentro esquema criminoso. No caso de Rithelly Lopes, ele era o responsável por conseguir contas bancarias de terceiros onde as vítimas depositavam o dinheiro da negociação fraudulenta. Em depoimento, ele confessou a participação em pelo menos cinco golpes.

“É um bando bem organizado, onde cada um tem uma função especifica, e no caso do Rithelly, ele era o responsável por conseguir as contas bancárias onde o dinheiro advindo dos golpes eram depositados. Geralmente essas contas eram cedidas de forma espontânea e em outros casos eram oferecidas vantagens financeiras em troca do uso dessas contas. Isso tudo está sendo investigado”, afirmou Nespoli.

“Os crimes são bem articulados, onde os golpistas se apossam de anúncios de vendas em sites especializados e começam a se passar pelo vendedor negociando os produtos, geralmente veículos, que são oferecidos a um valor bem abaixo do anuncio original e assim vão enganado o verdadeiro vendedor e o possível comprador até o momento em que o deposito referente a venda é realizado na conta passada pelos estelionatários”, explicou o delegado.

As investigações estão em continuidade, pois o objetivo da Polícia Civil é identificar e prender outros membros da quadrilha, bem como evidenciar a participação de cada integrante.

Propaganda

Cotidiano

Detento monitorado por tornozeleira é baleado enquanto caminhava no Jacarandá

Publicado

em

As guerras entre facções continuam e mais uma tentativa de homicídio foi registrada na Capital. O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Rogério da Silva Feitosa, de 31 anos, foi ferido com um tiro em via pública na manhã desta sexta-feira (24). O crime aconteceu na rua Frei Correa Lima, no Residencial Jacarandá no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Rogério estava caminhando na rua quando dois homens não identificado, membros de uma facção, se aproximaram em uma motocicleta de cor preta e o garupa em posse de arma de fogo efetuou vários tiros, um dos projeteis atingiu o detento monitorado nas costas que transfixou o corpo. Após a ação os criminosos fugiram do local.

Populares encaminharam a vítima num veículo até ao posto correntão e a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros atendimentos e conduziu Rogério ao Pronto-Socorro em estado de saúde estável.

Policiais Militares estiveram no local, colheram informações em seguida fizeram várias rondas na região, mas a dupla não foi presa.

O caso segue sob investigação dos Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

Com medo da onda de violência, entregador se assusta com manequim em bairro periférico

Publicado

em

O entregador, Liiu Delefrati, usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (23) para relatar um “susto” que passou quando fazia a sua última entrega da noite, no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco.

O motoboy relatou que estava subindo a ladeira no bairro, quando a moto “morreu” e ao levantar a cabeça viu a sua frente o que parecia um fantasma com a metade de um corpo.

“Na hora, o ** trancou, tremedeiras nas pernas e comecei a suar frio. Achei que era uma pessoa só com as pernas, quase morri, fui ver, era um manequim”, relatou aos risos.

Ele decidiu registrar o momento, e a foto caiu na internet e arrancou boas gargalhadas dos internautas acreanos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image