Conecte-se agora

Polícia investiga estupro a menina de 10 anos que está grávida de 5 meses

Publicado

em

A vereadora Janaína Furtado (Rede), representante da Câmara de Tarauacá, denuncia um caso de estupro de vulnerável ocorrido no município. Segundo a parlamentar, a notícia é preocupante e estarrecedora. Foi constatado que uma criança de 10 anos está grávida. A polícia já investiga o caso.

“O caso já é de conhecimento do Conselho Tutelar, da Justiça e está sendo investigado pelo delegado”, escreveu a vereadora. De acordo com a denúncia, a menina já teria sido levada para Cruzeiro do Sul, cidade vizinha, para retirada da criança, porém, não foi possível, pois a menina já está com cinco meses de gravidez.

Equipes do Conselho Tutelar da cidade informaram que a Justiça vai aguardar o nascimento do bebê para realizar o exame de DNA e identificar quem é o pai do bebê. A criança já teria apontado quais os suspeitos.

“Estarei acompanhando o desfecho desse caso, que só nos entristece, especialmente nós, mulheres que somos mães e não desejamos essa situação a ninguém”, disse Janaína.

Propaganda

Cidades

Polícia investiga morte de homem encontrado sem marcas de violência na própria cama

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul investiga se José Francisco da Silva, encontrado sem vida em cima da própria cama, na tarde desta segunda-feira, 27, no bairro Cruzeirão, morreu de infarto.

O diarista não era visto pela vizinhança desde sexta-feira, 24. Nesta segunda-feira, 27, um parente arrombou a porta da casa de José Francisco e encontrou o corpo já em estado de decomposição.

O corpo está passando por exame no Instituto Médico legal.

O delegado Marcos Vinicius, disse que o homem tinha problemas de saúde e há informação de que bebia muito. “Ele morreu em cima da própria cama sem sinais de violência e estamos investigando”, contou o delegado.

Continuar lendo

Cidades

Professores cruzeirenses aprovados em concurso vão protestar pelo não chamamento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 27, um grupo de professores aprovados no concurso público, mas não convocados, procurou a coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul para saber quando serão chamados para trabalhar.

Como não houve definição sobre data, eles garantem que na quarta-feira da semana que vem, dia 5 , vão fazer um grande ato de protesto no Núcleo de Educação, em parceria com o Sinteac.

Eliane Neri, professora de história, aprovada em 6° lugar no certame, destaca que professores provisórios vão passar por formação para iniciar o ano letivo no dia 10 de fevereiro. “Nós que devíamos ir pra Formação pra começar as aulas”.

Segundo Eliane a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Aos jornalistas, Bernardino afirmou que as convocações “serão feitas a qualquer momento”.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado ainda no governo Sebastião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.

Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas