Conecte-se agora

Após protesto no Palácio, governo do Acre sinaliza pagamento de terceirizados

Publicado

em

Depois que centenas de trabalhadores terceirizados protestaram pelo atraso na pagamento na manhã desta quinta-feira, 19, veio a boa notícia.

O governo do estado sinalizou com o pagamento atrasado das empresas. Existem empresas que devem até 5 meses de salário e outras que devem ainda o décimo terceiro salário de 2018.

O débito do governo junto as terceirizadas seria algo em torno de R$ 10 milhões  e estima-se que cerca de 4 mil trabalhadores tenham salários atrasados a receber.

Após o anúncio do governo, alguns terceirizados anunciaram que começaram a receber seus vencimentos. A expectativa é que sejam realizados mais pagamentos ao longo desta sexta e da próxima segunda-feira, 22, já que as agência bancárias funcionam em horário reduzido na véspera do Natal e não abrem no dia 25.

“A gente sabia que se fizesse pressão eles resolveriam. Infelizmente, precisou a fazermos toda essa mobilização para receber o que é nosso de direito. Só esperamos que paguem de todos os terceirizados de todas as empresas. Não vai ser justo se apenas uma parte receber, afinal todos trabalham de forma igual”, diz um servidor terceirizado.




Propaganda

Cotidiano

Kelen Mendes volta aos palcos do Acre com “Tempo de Realeza”, mais um show autoral

Publicado

em

A cantora Kelen Mendes está de volta aos palcos do Acre na continuidade do seu trabalho autoral com o show “Tempo de Realeza”, que ela e banda apresentam no próximo dia 31 de janeiro, no Teatro Hélio Melo, a partir das 20h.

O trabalho autoral começou com “Rio Acre”, com dez canções, mesmo número de Tempo de Realeza. “Algumas já estavam prontas quando terminei o CD Rio Acre mas não dava para gravar tudo de uma vez”, contou ela ao ac24horas.

Para esta etapa, Kelen musicalizou um poema da Eliana de Castela (que tem livros de poesias publicados) e outro poema do Rodolfo Minari –o primeiro, mais recentemente. O de Minari já tem música desde 2013.

Os arranjos são do Charlie Sampaio e o show recebe Gabriel Brito na percussão. “Na sequência nos apresentaremos na Casa do Rio (Bairro Base) para um show mais barzinho onde interpreto compositores já consagrados. Também dia 31 a partir das 0h”, informa.




Continuar lendo

Cotidiano

Concurso da Marinha do Brasil tem inscrição aberta até o dia 3 de fevereiro

Publicado

em

O concurso para as Escolas de Aprendizes Marinheiros já está com as inscrições abertas. Com uma oferta de 900 vagas, esta oportunidade é mais uma oportunidade para quem almeja uma carreira militar.

Os candidatos poderão se inscrever até o dia 3 de fevereiro. A taxa de inscrição é de R$ 25 e pode ser feita presencialmente em unidades da Marinha ou pela internet.

Poderão concorrer candidatos do sexo masculino com idade entre 18 anos e menos de 22 até o primeiro dia do mês de janeiro de 2021.

Edital no portal da Marinha do Brasil: www.marinha.mil.br




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image