Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cidades do Acre registram o maior acúmulo de chuva do país nesta quarta-feira (18)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, afirma que as chuvas que caíram no estado do Acre nesta quarta-feira, 18, registraram os maiores acúmulos de precipitações, se comparado ao restante do Brasil neste dia. Segundo Friale, as cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil registraram os maiores acúmulos de chuva de todo o país nesta quarta.


De acordo com o portal, esta já é a terceira vez, nos últimos sete dias, que o Acre registra os maiores volumes de chuva de todo o Brasil. Nessa quarta-feira, o dia foi de chuva torrencial na maior parte do estado. Algumas cidades registraram mais de 115 milímetros de água proveniente da chuva em poucas horas, deixando alerta para um possível transbordamento dos rios.

Anúncios


Veja o registro das chuvas até às 16h desse dia 18 em algumas cidades acreanas:


116mm, em Epitaciolândia; 113mm, em Brasileia; 66mm, em Assis Brasil; 60mm, em Xapuri; 49mm, em Cruzeiro do Sul; 26mm, em Rio Branco.


A previsão é de que as chuvas continuem a cair durante a noite e, também, nesta quinta-feira, dia 19. Em Rio Branco, as chuvas já passaram 10% da média de dezembro, que é de 264,7mm. Já choveu 287mm, até as 16h desta quarta-feira, segundo Friale.


Fortes chuvas podem voltar a ocorrer no início da próxima semana na maior parte do Acre e das regiões próximas. O Natal de 2019 poderá ser com muita chuva e transbordamento de vários rios, aponta o pesquisador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido