Conecte-se agora

Cidades do Acre registram o maior acúmulo de chuva do país nesta quarta-feira (18)

Publicado

em

O portal O Tempo Aqui, do pesquisador Davi Friale, afirma que as chuvas que caíram no estado do Acre nesta quarta-feira, 18, registraram os maiores acúmulos de precipitações, se comparado ao restante do Brasil neste dia. Segundo Friale, as cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil registraram os maiores acúmulos de chuva de todo o país nesta quarta.

De acordo com o portal, esta já é a terceira vez, nos últimos sete dias, que o Acre registra os maiores volumes de chuva de todo o Brasil. Nessa quarta-feira, o dia foi de chuva torrencial na maior parte do estado. Algumas cidades registraram mais de 115 milímetros de água proveniente da chuva em poucas horas, deixando alerta para um possível transbordamento dos rios.

Veja o registro das chuvas até às 16h desse dia 18 em algumas cidades acreanas:

116mm, em Epitaciolândia; 113mm, em Brasileia; 66mm, em Assis Brasil; 60mm, em Xapuri; 49mm, em Cruzeiro do Sul; 26mm, em Rio Branco.

A previsão é de que as chuvas continuem a cair durante a noite e, também, nesta quinta-feira, dia 19. Em Rio Branco, as chuvas já passaram 10% da média de dezembro, que é de 264,7mm. Já choveu 287mm, até as 16h desta quarta-feira, segundo Friale.

Fortes chuvas podem voltar a ocorrer no início da próxima semana na maior parte do Acre e das regiões próximas. O Natal de 2019 poderá ser com muita chuva e transbordamento de vários rios, aponta o pesquisador.

Propaganda

Cotidiano

Leilão de equipamentos, veículos e móveis acontece nesta sexta-feira (31)

Publicado

em

Nesta sexta-feira (31) no auditório da Emater, localizado ao lado do Departamento de Trânsito do Detran, no bairro Estação Experimental, a partir das 9h, será realizado o leilão de equipamentos de informáticas, móveis, eletrodomésticos, ferramentas e veículos automotores pertencentes ao Estado.

O leilão será do tipo “maior lance ou oferta”. Poderão participar do leilão pessoas físicas ou jurídicas, desde que não estejam respondendo à sansões administrativas.

Estarão à disposição do público mais de 2 mil itens, entre eles quase 200 veículos entre motos, caminhões, carros de passeio, quadriciclos e caminhonetes, classificados nas condições de inservíveis, porém em bom estado, irrecuperáveis ou sucata.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Acrelândia abre processo seletivo com vagas para o nível médio e técnico em enfermagem

Publicado

em

A prefeitura de Acrelândia, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (29), tornou pública abertura de edital que trata sobre processo seletivo simplificado para contratação de profissionais para atuar no âmbito municipal.

O prazo de validade do processo é 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, desde que comprovada à necessidade do serviço pela administração.

As inscrições serão realizadas nesta quinta-feira (30) e encerram no dia 03 de fevereiro, no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h, no Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Avenida Edmundo Pinto nº 498, em Acrelândia.

São disponibilizadas 17 vagas para contratação imediata. A remuneração varia entre R$ 1.045,00 até R$ 1.400. A carga horária para todos os cargos são de 40h semanais.

São ofertadas quatro vagas para visitador social, seis vagas para técnico de enfermagem (necessário ter curso técnico), duas para recepcionista, e cinco vagas para agente de combate a endemias.

Para mais informações, clique aqui. 

acere

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas