Menu

Caminhonete roubada é recuperada pela polícia após troca de tiros com bandidos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mais um roubo teria sido evitado e o proprietário de uma caminhonete não teria tido uma arma apontada pra sua cabeça e para seus filhos, e nem teria um grande prejuízo em seu bem, se a segurança pública cumprisse verdadeiramente o seu dever de inibir as organizações criminosas que vêm assustadoramente e diariamente cometendo vários roubos na capital.


Na noite desta quarta-feira (18) o proprietário de uma caminhonete Hilux, de cor vermelha, teve seu veículo roubado enquanto aguardava em via pública a esposa voltar de uma farmácia no bairro Bosque, em Rio Branco.

Publicidade

O pai de família estava com seus filhos, que estava no banco detrás da caminhonete, quando dois homens não identificados, membros de uma facção, se aproximaram e em posse de armas de fogo renderam o proprietário da caminhonete e anunciaram o assalto. Durante a ação dos bandidos que durou cerca de 2 minutos, o pai apenas pediu para retirar seus filhos de dentro do veículo. Em seguida os criminosos fugiram do local no veículo.


A Polícia Militar foi acionada via Ciosp e informada sobre o roubo. Após alguns minutos, os criminosos foram encontrados na caminhonete entrando no bairro Areal, na região do segundo distrito. Houve uma perseguição aos criminosos e durante a ação de acompanhamento do veículo, os bandidos efetuaram vários tiros em direção a guarnição policial que revidou com tiros de fuzil.


Quando os faccionários fizeram uma curva em uma das ruas já no bairro Canaã, perderam o controle da direção e caíram com a caminhonete dentro do Igarapé Almoço. Os bandidos conseguiram fugir por dentro de uma área de mata na região.


A caminhonete foi recuperada, mas o prejuízo ao proprietário ficou bem visível, ao ver que seu veículo estava furado de bala e parcialmente destruída.


O caso será mais um dos vários roubos a ser investigado pela pequena quantidade de agentes de investigações da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (Dcore) que muitas das vezes por amor a profissão, utilizam seus próprios veículos para seguir com as investigações, uma vez que, no estado falta combustível para as viaturas.


Meta de roubos

A reportagem do ac24horas recebeu informações que durante este final de ano, membros de uma organização criminosa estariam com metas de roubos em Rio Branco.


A meta principal, além dos roubos que diariamente vêm ocorrendo nos bairros em via pública, comércios, residências, escolas e arrastões em ônibus, é que faccionários possam roubar pelo menos uma caminhonete por dia, por o veículo ter um grande valor comercial no país vizinho (Bolívia) levando a garantia que a organização criminosa, receberá droga e armamento para abastecer a facção.


De olho nas caminhonetes

Na noite de terça-feira (17) o funcionário público Nilton Ademir, de 51 anos, foi rendido e sequestrado na sua caminhonete Hilux no cruzamento das ruas Marte e Abacate, no bairro Morada do Sol, em Rio Branco, enquanto seguia para um jogo de futebol com os amigos.


A vítima foi encontrada na madrugada de quarta-feira (18) após fugir do cativeiro com os braços acorrentado e ligar para polícia militar.


Os criminosos abandonaram a caminhonete do proprietário em um bairro na capital, uma vez que, a placa e modelo do veículo foi bastante divulgada nos sites e redes sociais.

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido