Conecte-se agora

Após chuvas, nível do Rio Juruá sobe e governo volta a declarar “estado de atenção”

Publicado

em

O nível do Rio Juruá voltou a subir nas últimas horas e nesta quinta-feira (19) marcou 10,70 metros na medição da manhã. Esse marca está apenas a 10cm da cota de alerta estabelecida pela Defesa Civil e estabeleceu nível de “atenção” no sistema de monitoramento da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA).

Na leitura de hoje (19), os pontos de monitoramento localizados na Bacia do Juruá em Marechal Thaumaturgo, Cruzeiro do Sul e Ponte do Liberdade apresentaram elevação de nível na leitura das 7 horas, exceto Porto Walter.

Houve registro de chuvas significativas em Cruzeiro do Sul (51,8 mm) e Porto Walter (25,4 mm), nas últimas 24 horas. Há alguns dias, a região de Cruzeiro do Sul viveu em “atenção” à subida do Juruá, mas o rio passou a vazar nas horas seguintes.




Propaganda

Cotidiano

Acusado de matar esposa e padastro a golpes de faca é preso no Centro de Rio Branco

Publicado

em

Uma ação da Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (22) resultou na prisão de William Cordeiro da Silva, de 20 anos. Ele é o acusado de ter matado a golpes de faca, na noite desta terça-feira (21) o padastro Hudson Matias da Silva, 39 anos, em uma residência localizada na rua da Amizade, no bairro Novo Calafate, em Rio Branco.

A prisão do acusado ocorreu no Centro de Rio Branco, nas proximidades da Organização em Centros de Atendimento (OCA).

A polícia recebeu uma denuncia anônima que o acusado do homicídio estava próximo a (OCA), uma guarnição se deslocou até o local e fez a abordagem a William que ainda se encontrava com a blusa manchada de sangue. O acusado não reagiu a prisão.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e William foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.




Continuar lendo

Cotidiano

Polícia diz que acreana sofreu “estupro virtual”; acusados foram presos em MG e PE

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Estado do Acre informou que uma acreana que não teve a sua identidade revelada, vinha sofrendo estupro virtual desde 2019, e que dois suspeitos de participação no crime foram presos em outros estado da federação.

O delegado Nilton Boscaro, explicou que o autor da prática teria feito vítimas Brasil a fora. “O principal acusado está nesse exato momento na delegacia de Pernambuco prestando esclarecimentos”, concluiu.

A delegada Juliana D’Angelis, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), falou sobre o caso em coletiva na sede da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (22).

“São crimes que estão se tornando comum nesse mundo de redes sociais. Uma vítima procurou a Polícia Civil para dizer que estava sendo coagida a praticar atos sexuais. A partir de então, foi instalado um inquérito policial, e todas as diligências foram tomadas e que culminou na operação conjunta com os Estados de Pernambuco e de Minas Gerais”, afirmou.

O delegado Nilton Boscaro alertou aqueles que costumam trocar mensagens sexuais com desconhecidos.

“Ele adicionou a vítima no Facebook, e aos poucos foi enviado videos de roupas íntimas para encorajá-la a enviar vídeos também. Posteriormente, ela enviou vídeos. Logo depois, ele exigiu que ela enviasse nudes. Com os vídeos salvos, ele deflagrou o golpe e começou a ameaçá-la, exigindo dinheiro para não divulgar o conteúdo nas redes sociais.

Abalada psicologicamente, a vítima teria tentado até em suicídio.

“A vítima chegou a ser hospitalizada e o sujeito como não conseguiu mais contato, acabou divulgando alguns videos. Graças ao trabalho, em conjunto com o Ministério da Segurança Pública e o laboratório de crimes cibernéticos, conseguimos localizar as residências de onde estavam saindo a conexão de internet e nesta quarta-feira (22), com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e de Pernambuco, foram presas duas pessoas. O alvo de pernambuco, era o principal suspeito”.




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas