Conecte-se agora

Prefeitura finaliza reformas em todas as Unidades de Saúde de Sena Madureira

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira finalizou nesta quarta-feira, 18, o projeto que pretendia reformar todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona urbana do município. O projeto encerrou com sucesso. Ao longo da gestão do prefeito Mazinho Serafim (MDB), foram 12 unidades reformadas na cidade. A última UBS a ser reinaugurada, ocorrida nesta quarta, foi a Unidade de Saúde Maria das Dores Paula, situada no Bairro do Bosque. A obra custou cerca de R$ 57 mil.

O vice-prefeito Gilberto Lira representou Mazinho na solenidade de reinauguração. Para ele, a prefeitura, em parceria com seus secretários, tem feito uma excelente gestão no quesito Saúde. “E quem ganha com isso é a população, que terá mais conforto no momento do atendimento. Temos feito isso com muito carinho. Nossas unidades estão sendo muito bem cuidadas. Parabenizo toda equipe pode continuar fazendo mais pela saúde do nosso município”, comemora Lira.

O secretário municipal de Saúde, Daniel Herculano, destacou que mais este desafio foi vencido. “Foram três anos de muito trabalho e entregamos todas as unidades da Zona Urbana reformadas e adequadas. A gestão do prefeito Mazinho vem realizando e cumprindo com as promessas de campanha, entregando a saúde municipal com qualidade tanto para a população, quanto para os profissionais”, disse.

Herculano também destacou que a prefeitura intensificou as ações de saúde com o apoio de Mazinho. “Nossas metas estão sendo alcançadas, como esta, de revitalizar as unidades da zona urbana. O sentimento é de gratidão. Agradeço aos servidores de saúde. O sentimento é de dever cumprindo e em 2020 vamos continuar fazendo ações pela saúde de Sena Madureira”.

Para a enfermeira coordenadora da UBS Maria das Dores Paula, a população irá sentir o impacto positivo da reforma. “Estão todos de parabéns, a secretaria, a prefeitura. Os ambientes da unidade estão em perfeito estado. Só temos a agradecer a compreensão e o carinho que a prefeitura tem com a população. Este é mais um presente para a população”, disse Vanuza Freitas.

Dentro da unidade, funciona o Serviço Especializado em Infectologia e Medicina Tropical. Quem realiza os atendimentos é o médico Alan Areal, infectologista do município. A secretaria de saúde deixou uma placa em homenagem ao trabalho realizado por toda a equipe em 2018.

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração secretário municipais, coordenadores de saúde, equipes das unidades básicas e demais servidores. A UBS conta com uma nova estrutura, pinturas, salas climatizadas, recepção climatizada, salas odontológica, de medicação e atendimento restauradas.

Propaganda

Cidades

Polícia investiga morte de homem encontrado sem marcas de violência na própria cama

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul investiga se José Francisco da Silva, encontrado sem vida em cima da própria cama, na tarde desta segunda-feira, 27, no bairro Cruzeirão, morreu de infarto.

O diarista não era visto pela vizinhança desde sexta-feira, 24. Nesta segunda-feira, 27, um parente arrombou a porta da casa de José Francisco e encontrou o corpo já em estado de decomposição.

O corpo está passando por exame no Instituto Médico legal.

O delegado Marcos Vinicius, disse que o homem tinha problemas de saúde e há informação de que bebia muito. “Ele morreu em cima da própria cama sem sinais de violência e estamos investigando”, contou o delegado.

Continuar lendo

Cidades

Professores cruzeirenses aprovados em concurso vão protestar pelo não chamamento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 27, um grupo de professores aprovados no concurso público, mas não convocados, procurou a coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul para saber quando serão chamados para trabalhar.

Como não houve definição sobre data, eles garantem que na quarta-feira da semana que vem, dia 5 , vão fazer um grande ato de protesto no Núcleo de Educação, em parceria com o Sinteac.

Eliane Neri, professora de história, aprovada em 6° lugar no certame, destaca que professores provisórios vão passar por formação para iniciar o ano letivo no dia 10 de fevereiro. “Nós que devíamos ir pra Formação pra começar as aulas”.

Segundo Eliane a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Aos jornalistas, Bernardino afirmou que as convocações “serão feitas a qualquer momento”.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado ainda no governo Sebastião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.

Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas