Conecte-se agora

Mães presas ganham direito de passar o dia com os filhos

Publicado

em

Vinte reeducandas da unidade feminina do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, puderam rever seus filhos nesta quarta-feira, 18, por meio do projeto “Abraçando Filhos”, realizado entre o governo do Acre e o Tribunal de Justiça do Estado. O presídio não dispõe de um lugar apropriado para receber as famílias, por isso, algumas detentas preferem não ter contato com os filhos no ambiente prisional – para evitar constrangimento a eles, e acabam passando anos sem ver as crianças ou adolescentes.

Pensando nisso, a unidade resolveu aderir eventos que promovam o contato entre as reeducandas e os filhos. “É importante demais pra elas, já que esperam o ano todo por isso e para nós também do sistema prisional, em promover ressocialização, oportunidades, esperança de um futuro melhor pra elas”, disse o diretor da unidade, Marcelo Gomes.

Esta foi a segunda edição do projeto, que, segundo o governo, vem tentando transformar a realidade do sistema prisional do Acre. “É a segunda vez que tenho a oportunidade de ver meus filhos este ano, graças a eventos como este”, disse a reeducanda Saionara Castro, de 28 anos.

“Essas mães estão separadas de seus filhos por terem cometido delitos em algum momento de suas vidas. Isso traz uma ausência, uma ruptura dos vínculos familiares e, para resgatar isso, nós promovemos esse encontro através do projeto ‘Abraçando Filhos”, destacou a desembargadora do TJ-AC, Regina Ferrari.

A secretaria de Assistência Social, dos Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres (SEASDHM) e uma comissão da Ordem dos Advogados do Brasil arrecadaram brinquedos que, durante o encontro, foram entregues às crianças, além de produtos de higiene e fraldas descartáveis.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Acre

Acre já tem 1.210 casos suspeitos de dengue em 2020

Publicado

em

De 1 a 18 de janeiro deste ano o Acre foi assolado por 1.210 casos suspeitos de dengue. 353 deles foram confirmados e os pacientes entraram em tratamento.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica do Acre confirmou oficialmente o o primeiro caso de morte por dengue em 2019. A vítima é uma adolescente de 16 anos, moradora de Cruzeiro do Sul.

A população deve manter o combate diário aos criadouros do mosquito, é importante estar atento à caixa d’água, se está aberta ou não; à limpeza das calhas; à verificação permanente da presença de água na bandeja do ar-condicionado, na bandeja da geladeira e nos pratinhos de vaso de planta; e acondicionar adequadamente os objetos que costumam ficar nos quintais, como garrafas e latas.

Continuar lendo

Acre

Mailza anuncia gravidez: “presente de Deus. Estou muito feliz”

Publicado

em

A senadora Mailza Gomes veio a público nesta quarta-feira (22) para anunciar que está grávida. “Depois de oito anos que tive a Helena estou grávida novamente. Foi um presente de Deus e estou muito feliz”, disse ela em vídeo postado em rede social.

Mailza Gomes disse ainda que talvez seja a primeira senadora grávida no exercício do mandato. Ela nasceu em Mundo Novo (MS), em 1976. Estuda direito e é casada com James Gomes.

Ainda nesta quarta-feira, Mailza comemorou a notícia veiculada pelo ac24horas dando conta que ela é, entre os três senadores do Acre, quem esteve presente no maior número de sessões em 2019 no Senado.

Assista:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas