Conecte-se agora

Ilderlei acredita que não haverá eleição extra em Cruzeiro do Sul e anuncia candidatura a reeleição

Publicado

em

A decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) em adiar a votação do processo contra a chapa Ilderlei/Zequinha, que venceu as eleições para prefeito em Cruzeiro do Sul em 2016, pode ser um sinal de que o atual prefeito cumpre o mandato até o fim. “Agora respiramos mais aliviados e podemos fazer o planejamento para administrar a cidade neste quatro anos que fomos eleito”, disse o prefeito em conversa com o jornalista Roberto Vaz.

Entusiasmado com o bom desempenho da equipe, Ilderlei surfa na boa onda de popularidade que construiu nestes três anos de mandato. E garante que, “se for a vontade do povo”, ele será candidato a reeleição. Veja a entrevista:

video

Propaganda

Extra Total

Secretário de segurança do Acre é contra atuação independente da Força Nacional no Estado: “tem 64 aqui e não fazem nada”

Publicado

em

Durante coletiva de imprensa realizada pela equipe do governador Gladson Cameli (Progressistas) na tarde desta segunda-feira, 27, no Palácio Rio Branco, o secretário de segurança pública do Acre, coronel Paulo Cézar, aproveitou para rebater o anseio da população acreana pela presença da Força Nacional no estado, atuando diretamente contra o crime organizado.

Segundo o gestor, “a Força Nacional é uma falácia do governo federal”. Para exemplificar o que afirmou, Paulo Cézar usou a presença de 64 agentes da Força Nacional que já estão no Acre, em Assis Brasil e em Plácido de Castro. “Tem 32 em Plácido e 32 em Assis Brasil. Ficam dois homens em serviço. Tem dois lá e não fazem nada”, argumentou o secretário.

De acordo com o secretário, uma intervenção federal requer uma série elementos e que este não é o caso do Acre. Ele relatou a apreensão de veículos pegos numa parceria da polícia militar do Acre com a polícia nacional boliviana. “Eles [veículos] passaram na frente deles [Força Nacional] e não foram apreendidos”.

Paulo diz que apoia sim uma intervenção, “desde que seja uma intervenção em que a União cumpra seu papel de combater o narcotráfico internacional, por exemplo”, afirmou. O secretário disse ainda que para concordar com o trabalho da Força Nacional, o estado deveria ter autonomia para comanda as ações.

O coronel garante que esta é a mesma opinião de todos os secretários de segurança do país. “Falo isso em nome de todos os secretários de segurança pública. Somos veemente contra a atuação da Força Nacional”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Rogério Wenceslau ataca governo e diz que estratégia da segurança pública é negar a realidade

Publicado

em

O pré-candidato à prefeitura de Rio Branco pelo PSL, Rogério Wenceslau, que denunciou ter sido vítima de um arrastão na Estrada do Amapá, neste domingo, 26, contestou a nota divulgada pela Secretaria de Segurança Pública do Acre sobre o episódio.

Durante transmissão ao vivo em uma rede social, Wenceslau, acompanhado da esposa e do presidente do PSL-AC, Pedro Valério, afirmou que é vítima de perseguição e de uma campanha de difamação.

“Eu me sinto igual a toda a população do Acre que grita, pede socorro e o governo ignora. É uma estratégia de negar a realidade, me chamando de mentiroso”, disse Wenceslau.

O jornalista contou ainda que soube que vai ser processado pela secretaria de segurança pública. “O mais absurdo é que soube que vou ser processado por denúncia caluniosa pela Sejusp. É a estratégia de fazer da vítima o culpado”.

Rogério Wenceslau e a esposa reafirmaram a ocorrência do arrastão e contaram como foi a ação dos criminosos. Os dois voltaram a ressaltar que a ação aconteceu fora do restaurante Manto Verde e que um grupo de ciclistas e pessoas que estavam em outros dois veículos também foram assaltadas.

“Quando eu fiz o vídeo falando do arrastão eu sabia que iam vir para cima, mas confesso que não achei que fossem tão baixos com uma nota mentirosa. Foi por isso que deixei o governo após três meses. Exatamente por tentar esconder e negar a verdade”, afirma Wenceslau.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas