Conecte-se agora

Gladson chama Bolsonaro de “pai” ao inaugurar Colégio Militar

Publicado

em

O governador Gladson Cameli (Progressistas) inaugurou na manhã desta quarta-feira (18) juntamente com o seu vice-governador Major Rocha (PSDB),  senadora Mailza Gomes (Progressistas) e o secretário de educação, Mauro Sérgio, a Escola Estadual Cívico-Militar Prof. Aldaci Simões da Costa, no município de Senador Guiomard.

A instituição atenderá cerca de mil alunos do ensino médio.

O governador abriu sua fala agradecendo ao presidente Bolsonaro e o classificou como um “pai” para o Estado do Acre.

“O presidente para vocês terem ideia e muitas vezes quando eu ia pedir alguma coisa a ele (Bolsonaro) sempre fazia mais de 10 pedidos para talvez vir um e, aonde que eu quero chegar com essa história. O exemplo é impressionante dos dez ele (Bolsonaro) sempre atendeu, os dez”, frisou.

Cameli ainda destacou em outra parte do seu discurso, que gosta de receber a crítica construtiva porque ela ajuda e mostra onde tem que corrigir e assim ajudar a vencer. “Eu sou muito otimista e não gosto de gente pessimista perto de mim. E se vier pra perto de mim, pode sair de perto. Eu gosto de desafio e dizer que não dá, que não sei, não dá pra quem não quer, pra quem quer, ir buscar e ir atrás, dá sim”, destacou.

O vice-governador Major Rocha, destacou o empenho do Secretário de Educação e também do Secretário de Infraestrutura, Thiago Caetano e classificou a inauguração da escola como a realização de um sonho.

“Eu que sou policial militar e sempre defendi que deveríamos ter no nosso estado escolas civis militares como uma opção para os nossos alunos, como uma opção para o nosso estado. Hoje, Senador Guiomard recebe um presente que é entregue a população que foi com ajuda de muitas mãos e eu quero destacar aqui, o compromisso do governador Gladson Cameli em cumprir essa palavra e esse compromisso que assumimos durante a campanha. O Acre ingressa em um segmento da educação que tem dados bons resultados no país inteiro. E todos nós sabemos dos desempenhos das escolas militares no Brasil a fora e em todas as avaliações que são feitas. E aqui no Acre, tive a oportunidade de falar com pais de alunos que tiveram seus filhos matriculados em escolas militares e eu escutei desses pais a transformação que seus filhos passaram depois de matriculado em uma escola militar onde a educação, disciplina e a hierarquia é valorizado”, afirmou.

O Secretário de Educação, Mauro Sérgio, destacou que a entrega das escolas é um momento de agradecimento e se sente de coração cheio.

“Nós iniciamos o trabalho no nosso governo no mês de janeiro, inaugurando um colégio militar em Cruzeiro do Sul que é uma referência, filas quilométricas foram formadas. Recebi a informação de que os pais queriam dormir na frente da escola para matricularem seus filhos em uma escola que se tornou uma referência. E ainda teremos outro colégio em Cruzeiro do Sul no bairro miritizal que será inaugurado em janeiro do ano que vem. E a inauguração desse colégio aqui em Senador Guiomard, é um presente que o nosso governo está dando a população do município”, frisou.

Propaganda

Acre

Saúde zera demanda de saída e retorno do TFD no Estado

Publicado

em

Emissão de bilhetes do Tratamento Fora de Domicílio dependia da liberação do orçamento geral do estado, que aconteceu no dia 20

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), restabeleceu nesta quarta-feira, 22, o sistema de emissão de passagens para os pacientes do sistema de Tratamento Fora de Domicílio (TFD).

A Sesacre estava no aguardo da liberação do orçamento do Estado, ocorrida no último dia 20, para então poder emitir, pelo menos, 138 passagens de retorno ao Estado e de deslocamento para fora do Acre.

“São 74 viagens de retorno para o estado, que já estão acontecendo, sendo 37 delas para pacientes e 37 para acompanhantes; e outras 32 para pessoas em tratamento e 32 para acompanhantes saindo do estado, neste momento”, explica o gerente do setor, Marcelo Nery Vitorino.

O TFD é um mecanismo importante para que pessoas com problemas de saúde mais complexos, cujo tratamento não é fornecido no Acre, possam obter atendimento especializado em outros hospitais e centros específicos do país.

Continuar lendo

Acre

Governo coloca 250 alunos soldados na rua para apoiar ações da PM

Publicado

em

Os 250 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar passaram a atuar nas operações realizadas pelo Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) em Rio Branco. Segundo o governo, o reforço começou a ser colocado em prática na última segunda-feira, 20, para tentar combater a onda de criminalidade que vinha amedrontando os moradores.

Os alunos soldados da PM do Acre trabalham juntamente com os policiais que participam do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos. Todos realizam desde o policiamento ostensivo até as buscas por foragidos do Sistema Penitenciário. A secretaria de segurança pública garante que as operações nos bairros e as barreiras feitas pelo cerco tático são exemplos do reforço dos alunos.

Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública em exercício, Ricardo Brandão, juntos, alunos soldados e alunos do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos somam o efetivo de 270 policiais. “Esse número, dividido em turnos de seis horas, implica numa média de 65 policias a mais nas ruas”, garante.

Nessa quarta-feira, 22, o efetivo administrativo também foi mobilizado. O objetivo é colocar o maior número possível de policiais militares nas ruas em Rio Branco e também do interior do estado. “De modo a garantir com que o cidadão sinta de fato a sensação de segurança”, disse.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image