Conecte-se agora

Em 2020, vistoria veicular do Detran/Acre passará a ser feita mediante agendamento

Publicado

em

A partir do dia 2 de janeiro de 2020, as vistorias veiculares em Rio Branco só serão realizadas por meio de agendamento junto ao o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). A mudança, segundo o órgão, ocorre devido às adequações para a implantação das placas padrão Mercosul no Acre.

Até então, o serviço é oferecido de acordo com a demanda ou ordem de chegada, porém, para não causar congestionamentos nos horários de picos e atender às novas regras nacionais para a implantação das placas Mercosul, a direção da autarquia decidiu fazer adequações no serviço.

Atualmente, já é possível agendar o serviço de forma on-line pelo site www.detran.ac.gov.br. Ano que vem, o agendamento também poderá ser feito de forma presencial.

O prédio da Unidade de Vistoria fica localizado na Travessa Caramuru, 113, 7 º BEC, ao lado do Lar dos Vicentinos, em Rio Branco. O serviço é oferecido de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, e sexta-feira das 7h às 13h. O serviço de vistoria agendado será apenas em Rio Branco. No interior, continuará sendo executado por ordem de chegada.

Vistoria

A vistoria veicular é um serviço necessário para os casos de: primeiro emplacamento, relacração de placa, transferências de propriedade, transferências de unidade federativa, segunda via do Certificado de Registo de Veículo (CRV) e alterações de características do veículo, dentre outros serviços.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a vistoria serve para avaliar as condições de circulação de um veículo, a existência e funcionamento dos equipamentos obrigatórios e atestar a autenticidade da sua identidade e da sua documentação.

Ainda tem o objetivo de confirmar a legitimidade da propriedade e conferir se as características originais do veículo foram modificadas e estão devidamente regularizadas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Cotidiano

Governo atende reivindicação e dará policiamento específico a unidades de saúde

Publicado

em

O governo do Acre vem tentando a todo custo, nos últimos dias, minimizar os efeitos da criminalidade, principalmente em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião entre representantes da segurança pública e da saúde definiu novas medidas a serem colocadas em prática imediatamente. É o caso do policiamento específico a todas as unidades de saúde, que começa a ser realizado hoje.

O encontro ainda reuniu cinco sindicalistas da área da saúde. A medida atende uma das reivindicações da categoria. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, “a proposta é entender a problemática que envolve as unidades de saúde do Acre e, a partir desse entendimento, buscar construir uma solução definitiva para essa situação”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene discutiu estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital e anunciou medidas efetivas a curto, médio e longo prazo para dar mais segurança aos trabalhadores em saúde e à população que utiliza as unidades.

“Reuniões já vêm ocorrendo nesse sentido, fazendo alinhamentos, trabalhando de modo integrado com a segurança para que, em um curto espaço de tempo, se tenha um efetivo maior na garantia de segurança nas unidades não só da capital, mas no interior”, destaca Alysson.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas