Menu

Em 2020, vistoria veicular do Detran/Acre passará a ser feita mediante agendamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A partir do dia 2 de janeiro de 2020, as vistorias veiculares em Rio Branco só serão realizadas por meio de agendamento junto ao o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC). A mudança, segundo o órgão, ocorre devido às adequações para a implantação das placas padrão Mercosul no Acre.


Até então, o serviço é oferecido de acordo com a demanda ou ordem de chegada, porém, para não causar congestionamentos nos horários de picos e atender às novas regras nacionais para a implantação das placas Mercosul, a direção da autarquia decidiu fazer adequações no serviço.

Publicidade

Atualmente, já é possível agendar o serviço de forma on-line pelo site www.detran.ac.gov.br. Ano que vem, o agendamento também poderá ser feito de forma presencial.


O prédio da Unidade de Vistoria fica localizado na Travessa Caramuru, 113, 7 º BEC, ao lado do Lar dos Vicentinos, em Rio Branco. O serviço é oferecido de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 16h30, e sexta-feira das 7h às 13h. O serviço de vistoria agendado será apenas em Rio Branco. No interior, continuará sendo executado por ordem de chegada.


Vistoria

A vistoria veicular é um serviço necessário para os casos de: primeiro emplacamento, relacração de placa, transferências de propriedade, transferências de unidade federativa, segunda via do Certificado de Registo de Veículo (CRV) e alterações de características do veículo, dentre outros serviços.


Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a vistoria serve para avaliar as condições de circulação de um veículo, a existência e funcionamento dos equipamentos obrigatórios e atestar a autenticidade da sua identidade e da sua documentação.


Ainda tem o objetivo de confirmar a legitimidade da propriedade e conferir se as características originais do veículo foram modificadas e estão devidamente regularizadas.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido