Conecte-se agora

Para Bittar, conferência do clima na Espanha foi “embromação”

Publicado

em

Durante pronunciamento nesta terça-feira (17), o senador Márcio Bittar (MDB-AC) disse que a conferência do clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 25, que ocorreu em Madri, na semana passada, foi uma “embromação”. Para ele, não se chegou a um acordo sobre o mercado de carbono porque os países desenvolvidos, que consomem a maior parte da riqueza do planeta, não desejam que aqueles que estão em desenvolvimento cresçam economicamente.

Márcio Bittar argumentou que, do total de emissão de CO2 do planeta em consequência da ação humana, 89% é de responsabilidade dos países mais ricos. E são exatamente essas nações, segundo o senador, que não reduzem as emissões de carbono, não compensam financeiramente aqueles que cumpriram com as metas, sendo assim, os responsáveis por contribuir com o aquecimento global, avaliou.

“Está na cara que o que esses países quiseram foi lacrar as riquezas brasileiras. Eles querem nos proibir de fazer aquilo que eles fazem. E é uma pouca vergonha para nós. A Noruega gastou 1,1 bilhão no Fundo da Amazônia e recebeu 7,5 bilhões de isenção. Isso é brincar com a nossa cara. Está aí: acabou a COP. Foram US$100 milhões gastos, jogados fora”, criticou.

Fonte: Agência Senado

Propaganda

Acre

Videomaker mostra os bastidores da Festa de São Sebastião

Publicado

em

Em mais um ano, a Festa de São Sebastião movimentou a economia e o turismo da cidade de Xapuri, também conhecida como ‘A Princesinha do Acre’. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra todos os bastidores e acontecimentos mais marcantes da procissão que fechou os festejos e celebrações da 18ª edição do Novenário do Santo Padroeiro, no vídeo deste domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, o slogan da festa foi “O esplendor da fé no coração de Xapuri”. O município, distante 188 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a paróquia de Xapuri, que acompanharam o cortejo com a imagem do mártir cristão pelas principais ruas da cidade.

As celebrações do último dia 20 de janeiro retratam a devoção e fé dos fiéis, que chegara de todos os lados à cidade. O cortejo principal percorreu cerca de cinco quilômetros e retornou a igreja de São Sebastião, onde os romeiros foram abençoados pelo pároco Francisco das Chagas Monteiro. A festa religiosa foi encerrada com queima de fogos e muita música.

Assista:

video

Continuar lendo

Acre

Em busca de se recuperar, PT nacional vê Rio Branco “competitivo”

Publicado

em

FOTO: INTERNET

Em nível nacional, o PT espera recuperar algum terreno em cidades grandes e médias na eleição municipal, informa a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Já nas capitais, prevê ser competitivo em Rio Branco e outras quatro capitais. Na capital paulista, Fernando Haddad parece ser o nome mais forte.

Além de Rio Branco, o partido acredita que em Fortaleza, Manaus, Recife e Salvador serão, junto com Rio Branco, os ambientes mais competitivos.

Segundo a FSP, no Estado de São Paulo o partido crê ter boas chances em São Bernardo, Diadema, Osasco e Guarulhos, em que lançará ex-prefeitos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas