Conecte-se agora

Educa Mais Brasil mobiliza funcionários e doa material escolar a crianças e adolescentes

Publicado

em

Com o tema Nosso Natal Educa, projetos sociais serão beneficiados

Com o tema “Nosso Natal Educa”, o Educa Mais Brasil realiza este ano um ato de solidariedade que irá beneficiar crianças e adolescentes integrantes de projetos sociais. Com mais de 700 funcionários envolvidos na missão de facilitar o acesso de milhares de pessoas a uma educação de qualidade, a ação natalina tem um único propósito: doar presentes que irão contribuir com o aprendizado durante o ano letivo. 

 “Mais do que brinquedos, pensamos em algo que vai estar presente o ano todo na vida destas crianças e adolescentes. Para muitas famílias que não conseguem matricular os filhos nem com apoio de uma bolsa de estudo, o material escolar pesa muito no orçamento”, explica a diretora comercial do Educa Mais Brasil, Andreia Torres. 

A instituição escolhida para receber as doações foi o projeto social Construindo o Amanhã. Lá, por coincidência, muitas das cartinhas destinadas ao “bom velhinho” pediam mesmo, acredite, material escolar. “A gente fica muito feliz com essa ação porque vê a felicidade das crianças. Antes de sabermos desta iniciativa, eles escreveram cartinhas para Papai Noel e os pedidos nos surpreenderam. Muitos pediam mochila, lancheira, cadernos… são itens básicos, mas que nem sempre podem ser adquiridos pelas famílias carentes da região”, conta Fernando Andrade, vice-presidente da associação Nossa Senhora das Graças, que mantém o projeto sem fins lucrativos.

A sede do projeto social fica localizada em uma área remanescente de quilombo, na cidade de Lauro de Freitas, região Metropolitana de Salvador, atendendo a 152 crianças de 1 a 5 anos, em tempo integral. 

No mesmo local também funciona outra iniciativa com mais de 150 crianças e adolescentes, entre 3 e 16 anos. Para essas crianças e jovens são oferecidos serviços de convivência, oficina de música, dança, capoeira, judô, reforço escolar. E o mais importante: um ambiente acolhedor e amoroso para crianças e jovens assistidos. 

“Eles são maravilhosos, cuidam dos nossos filhos como se fossem deles. Sabem o nome de todos e, se alguma criança falta, eles se preocupam. Eles ensinam a criança a amar e respeitar. AMAR é o que eles ensinam e é o que eu presencio. Eu queria ser criança para estar lá, mas é uma pena que já sou adulta (risos)”, declara a dona de casa Ana Paula, que tem quatro filhos e uma sobrinha atendidos pelo projeto Construindo o Amanhã.

Na manhã desta sexta-feira (20/12), os filhos de Ana Paula e todas as crianças acolhidas pelo projeto vão receber os kits de material escolar como presente de Natal. Nas unidades do Educa Mais Brasil, as doações chegam e estão sendo acompanhadas por bilhetinhos carinhosos. “Desejo que seu Natal seja brilhante, de alegria, iluminado, de amor, cheio de harmonia e completo de paz”, escreveu a colaboradora do setor de relacionamento, Janaína Borges, que vai presentear a pequena Maria Eduarda, de 10 anos. 

Junto com os itens de estudo, que irão auxiliar significativamente na qualidade educacional dos pequenos, o Educa Mais Brasil está doando também alimentos não perecíveis para colaborar com a alimentação das crianças que fazem, por dia, quatro refeições na creche-escola. “Nosso lema é, experimente a felicidade de fazer o outro feliz. Neste Natal, com certeza, nossas crianças estarão mais felizes!”, conclui Fernando Andrade, agradecido duplamente. Por coincidência, o diretor do projeto é um dos milhares de brasileiros que já foram beneficiados com bolsa de estudo do Educa. “Fiz uma pós-graduação em Psicopedagogia. Na minha turma, muitos colegas eram bolsistas do Educa e só podiam estudar graças a este incentivo”. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

 

Propaganda

Cotidiano

Corpo é encontrado em decomposição em terreno baldio na Baixada da Sobral

Publicado

em

O corpo de Juracy de Souza Alves, de 37 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição na tarde desta sexta-feira (24) em um terreno baldio na rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Juracy foi encontrado por populares em uma área de mata próximo a uma residência. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos peritos em criminalista.

O perito constatou inicialmente que o corpo não apresentava sinais de agressões, perfurações de tiros e nem cortes de faca.

Segundo informações de familiares, Juracy era alcoólatra e já vinha apresentado sinais de fraqueza. Familiares informaram ainda que Juracy já não se alimentava.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia acredita que a morte de Brilhante foi natural.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cidades

Correios já contrataram transporte para envio de encomendas à Marechal Thaumaturgo

Publicado

em

O ac24horas mostrou que a população de Marechal Thaumaturgo que fez nos últimos meses encomendas em outros lugares vive a triste realidade de não receber seus pedidos desde novembro do ano passado.

Pessoas que fizeram encomenda de produtos para o Natal ficaram sem seus produtos e o que é pior, sem saber onde as encomendas estavam e sem um posicionamento dos Correios sobre o assunto.

Após a publicação da denúncia, finalmente a empresa pública federal resolveu tomar providências em relação ao caso.

Segundo nota enviada pelos Correios a agência já foi reaberta e a empresa já contratou transporte fluvial para que finalmente a entrega de correspondências seja normalizado no município. O único problema é que os Correios não especificam uma data para que isso aconteça, afirmando apenas que será o mais rápido possível.

“A agência de Marechal Thaumaturgo foi fechada em meados de dezembro, mas foi reaberta no início de janeiro deste ano. Com relação aos objetos encaminhados para a região, a empresa já contratou recurso para o transporte via fluvial. Os Correios seguem trabalhando para normalizar as atividades o mais rápido possível”, diz a resposta.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image