Conecte-se agora

Adolescente é baleado e outro é apreendido após roubar casa de empresário

Publicado

em

Mais uma ação rápida da Polícia Militar tirou do convívio social dois criminosos membros de uma organização criminosa na capital. Um adolescente de 15 anos e outro de 17 anos, foram apreendidos pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e resistência a prisão. A detenção dos faccionários aconteceu na rua Durval Camilo, no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco. Na ação da polícia um dos criminosos foi ferido com um tiro por reagir atirando contra os policiais.

A Polícia Militar estava fazendo uma ronda de rotina pela região, quando a guarnição policial foi acionada via ciosp para atender uma ocorrência de roubo a uma residência no bairro Canaã, onde os bandidos invadiram uma casa e renderam, agrediram com coronhadas, feriram com facas, tentaram estrangular as vítimas e roubaram celulares, pertences pessoais e dinheiro de uma família.

Criminoso preso é menor de idade

Os policiais se deslocaram até o local e se depararam com a dupla saindo da residência da família de um empresário. Os criminosos ao perceberem a presença da PM, efetuaram tiros em direção aos policiais, que revidaram efetuando alguns disparos contra os bandidos.

Na troca de tiros, um adolescente de 15 anos foi ferido com um projétil na perna esquerda. O comparsa saiu correndo e tentou se evadir, efetuando durante a perseguição policial vários disparos contra a guarnição. Foi pedido apoio de outros policiais e o adolescente de 17 anos foi detido já nas proximidades do bairro Recanto dos Buritis. A arma usada pelo adolescente não foi encontrada, pois o mesmo a jogou em algum lugar no caminho.

A ambulância do Samu foi acionada e conduziu o menor de 15 anos ao Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. O outro bandido foi conduzido à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para os devidos procedimentos.

Propaganda

Cotidiano

Garoto que nasceu sem uma das principais artérias do coração volta para casa após cirurgia no RJ

Publicado

em

O garoto Ruan Lima de Sousa, 10 anos, diagnosticado com cardiopatia congênita, teve alta médica do Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro (RJ) e já se encontra em casa, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Ruan esteve internado mais de três meses no Hospital do Juruá, aguardando vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No Rio de Janeiro, ele passou pela cirurgia no último dia 6 de Janeiro, no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. Ruan teve alta na segunda-feira (13) e na última quinta (16) voltou para Cruzeiro do Sul.

Rua foi diagnosticado com atresia pulmonar, o que significa que uma das principais artérias do seu coração nunca foi formada.

Segundo a mãe, Izamar Lima, 44 anos, o filho está se recupera bem, está andando e bem “coradinho”.

“Os médicos falaram que vai precisar ficar na dieta nos três primeiros meses, mas que ele vai poder ter uma vida normal, assim que se recuperar por completo. Ele já está matriculado e assim que as aulas começarem, já vai estudar também. Estamos só alegria por ele estar bem, podendo fazer tudo que uma criança normal faz, graças a Deus”, disse a mãe.

Continuar lendo

Cotidiano

Xapuri vence Rio Branco em amistoso sub-20 e jogadores despertam interesse do Estrelão

Publicado

em

Um selecionado sub-20 de Xapuri venceu a equipe da mesma categoria do Rio Branco Futebol Clube em partida amistosa realizada no último nesse sábado, 18, no estádio Álvaro Felício Abrahão, na Princesa do Acre.

Os garotos de Xapuri dominaram a partida e venceram a equipe da capital pelo placar de 3×1. O amistoso intermunicipal fez parte da programação da Festa de São Sebastião e levou um bom público ao estádio municipal.

Após o jogo, o presidente do Rio Branco, Neto Alencar, entrou em contato com os representantes da equipe xapuriense manifestando o interesse em levar pelo menos quatro dos jogadores que disputaram a partida para a capital.

De acordo com informações de fontes ligadas ao futebol em Xapuri, a cidade tem, no momento, uma excelente safra de jovens jogadores com potencial bastante promissor. No próximo mês, um jogador do sub-14, Aron Sarkis, irá ao Rio de Janeiro fazer um teste no Flamengo.

Atletas de Xapuri estão empolgados também com a parceria que a prefeitura fez com o Independência para que o tricolor acreano dispute o campeonato estadual desse ano com uma equipe formado por jogadores da cidade.

Quanto ao interesse do Rio Branco por jogadores de Xapuri, Éden Barros Mota, apoiador e entusiasta do futebol na cidade, informou que conversas entre a diretoria do Estrelão e os jogadores deverão ocorrer na próxima semana.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas