Conecte-se agora

Páginas oficiais do Governo do Acre na internet estão fora do ar

Publicado

em

A segunda-feira, 16, começou com a comunicação oficial do Governo do Acre na internet fora do ar.

Com isso, não é possível acessar o site da Detran, a Agência de Notícias do governo acreano e o Diário Oficial do Estado.

Aliás, é grande a expectativa nos próximos dias em relação a uma possível demissão dos cargos comissionados indicados pelo Senador Sérgio Petecão (PSD), caso se confirme o racha entre o atual primeiro secretário do Senado Federal e o governador Gladson Cameli.

As divergências tiveram início após críticas de Petecão ao setor de segurança pública. O Senador tem vários indicados no governo, entre eles a menina de ouro da administração estadual por conta da grande arrecadação que é o Departamento Estadual de Trânsito. Atualmente o diretor-geral da autarquia é Luiz Fernando, aliado de Sérgio Petecão.

O governo não explicou até o momento os motivos das páginas oficiais estarem fora do ar no início desta segunda-feira.

Propaganda

Acre

Polícia prende dupla acusada de cometer 5 homicídios na Capital

Publicado

em

Primeira vítima foi um senhor de 42 anos executado a tiros na madrugada do dia 07 de dezembro de 2019

Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e Interior (DPCI) prenderam na tarde de domingo (19) na Baixada da Sobral, dois suspeitos de vários Homicídios em Rio Branco.

De acordo com a polícia, após um trabalho de investigação os agentes de polícia civil conseguiram provas suficiente para fortalecer o inquérito policial, que apontou a autoria da dupla em vários homicídios, além de fazer parte do conselho uma organização criminosa.

A autoridade policial representou pelas prisões dos investigados que foram presos e aguardarão o processo e julgamento.

Dentre os casos investigados, a primeira vítima foi um senhor de 42 anos, executado a tiros na madrugada do dia 07 de dezembro de 2019. O crime aconteceu na rua Panamá, bairro Cabreúva, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A vítima estava caminhando na rua quando dois homens não identificados se aproximaram em uma motocicleta, e o garupa efetuou vários disparos de pistola 380. Os projeteis atingiram várias parte do corpo da vítima que não resistiu e faleceu no local.

Outro crime foi a prática do duplo homicídio combinado contra os irmãos, Kellyton Costa dos Santos, e Elias Costa dos Santos e tentativa de homicídio contra a jovem Rayla da Silva Monteiro, de 19 anos, que estava grávida de oito meses. O ataque as vítimas aconteceu na Rua João Amâncio, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

A dupla é suspeita também de matar Ediberto Melo de Souza, de 38 anos, executado com 10 tiros na Rua 7 de setembro, bairro Boa União e de também matar com 5 tiros Stanley Fernandes, de 20 anos. O crime ocorreu em residencial na rua Vitória na bairro Conquista.

A facção descobriu que havia dois membros da organização B13 morando num residencial. Stanley foi sondar quem era os rivais que estavam morando no apartamento e, ao chegar no local, os membros do B13 reagiram e efetuaram 5 tiros. Stanley foi ferido com três tiros na cabeça e dois nas costas. Após a ação os faccionários do B13 fugiram do apartamento tomando rumo ignorado.

Os suspeitos dos homicídios poderão ser condenados pelos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e outros, cuja as penas podem ultrapassar 30 anos.

Com informações da Assessoria

Continuar lendo

Acre

Quinta e sexta será feriado estadual; veja o que abre e fecha

Publicado

em

Órgãos públicos da administração direta e indireta do Poder Executivo do Acre vão aderir ao feriado estadual nesta quinta-feira, 23, e sexta-feira (24). O feriado se refere aos pontos facultativos deste ano que comemoram o Dia do Evangélico e o Dia do Católico.

Segundo o governo, feriados ou pontos facultativos decretados pelo estado não causam prejuízo à prestação de serviços essenciais. Servidores ainda podem ser convocados para expediente normal, caso haja necessidade de serviço.

A Central de Atendimento (OCA) só retorna com os atendimentos na segunda-feira 27.

As unidades de atendimento em saúde, sendo elas de urgência e emergência como o Pronto-Socorro e Unidades de Pronto Atendimento (UPA), e de atendimento especializado (Hospital das Clínicas, Serviço de Apoio e Diagnóstico, Setores de Internação, Centro Cirúrgico e Tratamento Intensivo), mantêm o funcionamento normal.

Na Segurança, as Delegacias Especializadas (Flagrantes, Delegacia Especializada em Investigações Criminais e Delegacia da Mulher) também permanecem abertas.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas