Conecte-se agora

Após abandonar rota por Brasiléia, haitianos entram no Brasil por Roraima

Publicado

em

Os haitianos continuam entrando no Brasil pela Amazônia, mas abandonaram a rota por Brasiléia e agora usa a cidade de Bonfim, em Roraima, para ingressar no País. Eles vem pela Guiana e chegam a Roraima. Até novembro, mais de 13 mil imigrantes vindos do Haiti entraram no país pela fronteira da Guiana, em Bonfim (RR), foram 993 em 2018; mesma rota trouxe 31 mil cubanos desde 2018.

O Estado também é porta de entrada do êxodo venezuelano ao Brasil.

Eles vinham do Peru, mas com o passar dos anos a rota se tornou menos atrativa, isso porque o Equador, por onde os haitianos chegavam ao Peru (e depois ao Brasil por Amazonas e Acre), passou a exigir vistos de entrada há cerca de um ano e meio, diz Marília Lima Pimentel Cotinguiba, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Rondônia (UFRO), que desde 2010 estuda a imigração haitiana.

O Acre segue como rota de passagem de estrangeiros, já que faz fronteira com a Bolívia e o Peru, que acabam servindo como
caminho para se chegar ao Brasil.

(Com G1/RR)




Propaganda

Cotidiano

Acrelândia abre processo seletivo na área de assistência social, saúde e educação

Publicado

em

A Prefeitura de Acrelândia, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (28), tornou pública a abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado, destinado à contratação por tempo determinado de profissionais de nível superior, para atender às necessidades temporárias de excepcional interesse público, das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

As inscrições começam nesta terça-feira (28) e encerram nesta sexta-feira (31). O prazo de validade do processo é 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período.

São ofertadas 16 vagas. Os valores da remuneração vão de R$ 2.500 a R$ 8.500.

São três vagas são para assistentes sociais, três farmacêuticos, um fisioterapeuta, um nutricionista, dois odontólogo, um pedagogo, três psicólogos, e dois médicos, um na área de clinico geral e outro em psiquiatria.

Os candidatos interessados devem entregar no horário de 07h às 11h e das 13h às 17h no Prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizado na Avenida Edmundo Pinto nº (498) Centro, em Acrelândia.

Para mais informações, clique aqui. 

acrelandiasaude




Continuar lendo

Cotidiano

Manicure, lavador de carros e vendedor: veja as 29 vagas do SINE desta terça

Publicado

em

Nesta terça-feira (28) o Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) está disponibilizando 29 vagas de emprego em diversas áreas para a capital Rio Branco. Os candidatos devem ir até o Sine, localizado na OCA, para manifestar interesse.

Para se candidatar a uma das vagas, é necessário estar com o cadastro no Sine atualizado. Quem ainda não possui cadastro, deve ir ao órgão levando os documentos exigidos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

O cidadão pode verificar se a vaga ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Confira o quadro de vagas:




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas