Conecte-se agora

Sergio Moro inaugura centro de inteligência para atender Acre e Estados do Norte

Publicado

em

O Ministério da Justiça e Segurança Pública inaugurou nesta sexta-feira, 13, um Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública – Regional Norte (CIISPR-N) em Manaus. O vice-governador Wherles da Rocha e secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cézar participaram da cerimônia onde houve também a assinatura de termo de cooperação técnica, para efetivar a adesão dos estados ao centro.

O ministro Sérgio Moro, o governador do Amazonas, Wilson Lima, governadores do Acre, Roraima e Rondônia, além de representantes de outros estados do Norte participaram do evento na capital do Amazonas.

De acordo com o secretário Paulo Cézar Santos o centro alimentará com informações principalmente conhecimento, as ações destinadas a combater o crime na região amazônica, bem como se procurará se antecipar aos fenômenos que envolvem a segurança pública a nível regional e estadual.

“É mais um marco na forma em que a atuação gestão da Segurança Pública no país, por meio do Ministério da Justiça está sendo implementado o governo Jair Bolsonaro. Uma série de ações estão sendo executadas e que visam criar uma rede de combate ao narco negócio no país, o que significa mais um passo largo no sentido de vencer esse tipo de crime”, destacou.

O secretário enfatizou ainda que o Acre tem um profissional militar que esta à disposição deste centro, é o nosso contato e também analista que estará colaborando com os demais estados da Amazônia, bem como os demais órgãos de segurança pública com o interesse em tal conhecimento.

Por meio do termo de cooperação técnica, as forças de segurança dos estados que compõem a região devem atuar de maneira conjunta para o combate ao crime organizado em todo o país, com elaboração de estratégias preventivas de combate ao tráfico de armas, de drogas e redução de violência.

Propaganda

Cotidiano

Corpo é encontrado em decomposição em terreno baldio na Baixada da Sobral

Publicado

em

O corpo de Juracy de Souza Alves, de 37 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição na tarde desta sexta-feira (24) em um terreno baldio na rua Estácio de Sá, no bairro Bahia Nova, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Juracy foi encontrado por populares em uma área de mata próximo a uma residência. A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos peritos em criminalista.

O perito constatou inicialmente que o corpo não apresentava sinais de agressões, perfurações de tiros e nem cortes de faca.

Segundo informações de familiares, Juracy era alcoólatra e já vinha apresentado sinais de fraqueza. Familiares informaram ainda que Juracy já não se alimentava.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A Polícia acredita que a morte de Brilhante foi natural.

O caso será investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Continuar lendo

Cotidiano

ISE realiza operação em centros socioeducativos do Estado

Publicado

em

O presidente em exercício do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), Leilson Costa, juntamente com os diretores dos Centros Socioeducativos da capital e do interior (Brasileia, Sena Madureira, Feijó e Cruzeiro do Sul) desencadearam a Operação Pente Fino em todas as unidades, atendendo a uma determinação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.
O objetivo da operação foi fazer uma revista minuciosa dentro dos alojamentos dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação.

Durante a revista não foram registrados nenhuma anormalidade nos centros da Capital assim como também no interior.

O diretor do Centro Socioeducativo de Sena Madureira, Francisco Amorim destacou a importância da operação. “Essas ações de revistas minuciosas nas unidades, evitam que a criminalidade prevaleça. Estamos nos antecipando às ações contrárias e alinhando com os objetivos da segurança do nosso Estado, mantendo a integridade física dos adolescentes e coibindo a entrada de objetos ilícitos nas unidades”, destaca Amorim.

“Todo procedimento foi realizado dentro normalidade, na qual não foi encontrado nada ilícito, somente excessos de materiais, esses que foram retirados para o bom andamento dos procedimentos de segurança. A operação foi coordenada e monitorada por mim e o coordenador de segurança da unidade”, conta Rogério Ferreira, diretor do Centro Socioeducativo Santa Juliana.

O presidente em exercício, Leilson Costa, destacou que a ação visa a segurança nos Centros e faz parte das ações de Segurança estabelecidas pelo Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP).

Informações da Agência de Notícias do Acre
Fotos: Agência de Notícias do Acre

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image