Menu

Mãe de dois filhos gays participa da Parada da Diversidade em Rio Branco: “sou realizada”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quem vê a dona de casa Selma Monteiro ao lado de Evercley e Alexandre Fernandes desfilando na 14 edição da Parada do Orgulho LGBT em Rio Branco, dificilmente imagina que se trata de mãe e filhos. Mas sim, são o retrato de uma família totalmente desprendida de preconceitos e regida apenas pelo respeito.


Enquanto alguns participantes ainda precisam omitir sua opção sexual da família, Evercley e Alexandre encontraram dentro da própria casa o alento que precisavam. “Faz dois anos que assumi minha sexualidade para minha mãe. Não foi fácil, mas acho que toda mãe já sabe quando seu filho é gay e isso deixou tudo mais tranquilo”, explica Evercley, que tem 19 anos.

Publicidade

A mãe confirma que mesmo com uma opinião mais moderna, ainda doeu ouvir dos filhos que ambos são homossexuais. “Não vou dizer que não doeu, porque no primeiro momento doeu, sim. Mas eu já imaginava”, conta Selma ao notar o comportamento dos filhos.


Alexandre é o filho mais velho é sentou para conversar com a mãe sobre sua opção sexual cinco anos antes do irmão. Hoje Selma se diz completamente realizada pela amizade e amor compartilhado com os filhos que tem. A família se uniu pela felicidade de todos. Todos os anos eles participam da festa.


A Semana Acreana da Diversidade no Acre encerra neste domingo, 14, com a tradicional Parada do Orgulho LGBT, a ‘parada Gay’. A concentração ocorreu em frente ao Colégio de Aplicação. Desde a última terça-feira, 11, são realizados encontros, palestras e oficinas voltadas ao combate à discriminação contra LGBT.


A organização aguarda a participação de quase 10 mil pessoas este ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido