Conecte-se agora

Caminhoneiros ameaçam greve a partir das 6h desta segunda (16)

Publicado

em

Rumores de uma greve geral de camioneiros não estão totalmente confirmados. A previsão é que a partir das 6 horas desta segunda-feira (16) a categoria, ou parte dela, realize manifestações país afora.

A A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam) disse que não está organizando o movimento e que nada tem a ver com possíveis organizadores, como a CUT e o PT.

O Sindicato dos Transportadores de Bens no Acre (SINTRABA) foi contactado mas não respondeu às mensagens.

Veja a nota da ABCAM:

NOTA OFICIAL SOBRE POSSÍVEL PARALISAÇÃO NO DIA 16/12/19

A Associação Brasileira dos Caminhoneiros (ABCAM) declara que não possui qualquer negociação com a CUT e o Partido dos Trabalhadores, muito menos participação na organização de uma possível paralisação programada a partir do dia 16 de dezembro de 2019, como andam divulgando por aí, principalmente em grupos de caminhoneiros.

Por ora, não nos posicionaremos, pois ainda estamos lidando com o ônus judicial gerado pela paralisação de 2012, em São Paulo e a paralisação nacional de 2018. Não mediremos esforços para garantir melhores condições de trabalho para a categoria, seja com a criação de novas políticas ou renovação das já existentes.

Brasília, 10 de dezembro de 2019

Associação Brasileira dos Caminhoneiros

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas