Conecte-se agora

Se depender dos incendiários, Gladson vai passar a caneta nos aliados indicados por Petecão

Publicado

em

Anúncios

Destaque 4

MDB lidera ranking de candidaturas nas eleições de 2020 no Acre e PMN é o último colocado

Publicado

em

O MDB lidera o ranking de candidaturas a prefeito e vereadores em todo o estado do Acre. Foram registradas 333, 11,20% do total de 2.974 pedidos. Em segundo lugar vem o PSD, com 281 candidatos, 9,45% do total. Na terceira posição do ranking aparece o Progressistas com 277 registros de candidaturas, 9,31% do todo. Os dados são do setor de estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral.

O PSDB aparece em quarto lugar no registro de candidaturas, com 258 registros, 8,68%. Só depois, em quinto lugar, aparece o PT com 202 candidaturas, 6,89%. O DEM ocupa o sexto lugar com 170 registros, 5,72%.

Na sétima posição do ranking aparece o Solidariedade da deputada federal Vanda Milani também com 170 candidatos. Na oitava posição vem o PROS com 163 registros, depois, em nono lugar o PCdoB com 158 candidatos e na décima posição o PDT d com 151 registros de candidatos.

No total, 25 partidos registraram candidaturas nas eleições de 2020. Na outra ponta do ranking aparecem o PMN com o registro de apenas duas candidaturas, o PMB com dez e o PV com 22 registros.

Continuar lendo

Destaque 4

Quase 30 mil pessoas estão envolvidas em 88 áreas de conflito agrário no Acre

Publicado

em

Em 2019, os conflitos pela posse da terra no Acre ocorreram principalmente nos municípios de Acrelândia, Acrelândia, Bujari, Rio Branco, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Feijó, Manoel Urbano e Porto Walter. Segundo a Comissão Pastoral da Terra (CPT), 27.236 pessoas viveram ou estiveram envolvidas, ao longo do ano passado, nas 88 áreas de conflito apontadas pela organização católica.

De acordo com a CPT, em 2019 o campo brasileiro experimentou um significativo aumento de conflitos, “motivado, em boa parte, pelo incendiário e violento discurso do Governo Federal em favor dos grandes proprietários rurais e grileiros, do agronegócio, das atividades garimpeiras e madeireiras ilegais e contra os Movimentos Sociais do Campo, considerados e tratados, em particular pelo presidente Bolsonaro, como organizações delinquenciais”.

Nesse contexto, o total dos conflitos por terra atingiu 1.254 ocorrências, 12% a mais do que em 2018, que contabilizou 1.124 eventos. O documento da CPT estabelece ligação de interesses empresariais com os conflitos por água, informando que o setor de mineração está envolvido em 189 casos (39%). Hidrelétricas, por sua vez, têm conexão com 54 (11%), enquanto empresários e governos participaram, respectivamente, de 117 (36%) e 33 (7%) conflitos.

Foram registradas 40 denúncias por parte da população, dado que inclui agressões, contaminação por mercúrio, ameaças de morte, danos, humilhação, intimidação e omissão. Lançado em abril deste ano, o Relatório Conflitos no Campo 2019 traz dados sobre pessoas ameaçadas e propostas para reduzir as disputas pela posse da terra no Acre e nos demais Estados brasileiros.

Continuar lendo

Destaque 4

Eleições 2020: No Acre, 88 disputam as 22 prefeituras e 2.782 buscam ser vereadores

Publicado

em

Com o prazo para registro de candidaturas encerrados no último sábado, dia 26, o Portal do Tribunal Superior Eleitoral já tem dados consolidado sobre as eleições municipais do Acre em 2020. De acordo com os números disponibilizados, 88 candidatos disputam a cadeira de prefeito em 22 cidades Estado e 2.782 pessoas buscam representar os munícipes nas câmaras de vereadores.

Em Rio Branco, a capital do estado onde se concentra o maior número de eleitores, sete candidatos a prefeitos disputam as eleições e 536 querem uma das 17 vagas do parlamento. Já em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do Estado, três candidatos disputam a prefeitura e 206 disputam também 17 cadeiras de vereador.

Em Sena Madureira, onde existem dois candidatos a prefeito, 99 pessoas disputam 13 cadeiras para vereador na Câmara Municipal. Já em Tarauacá, onde cinco disputam a cadeira de prefeito, 137 candidatos querem um das 11 cadeiras de vereador da cidade.

Já no Alto Acre, em Brasiléia, três disputam a cadeira de prefeito e 132 candidatos as 11 cadeiras do parlamento.

Confira os demais números de candidatos a prefeitos, vereadores e vagas disponíveis em outras 17 cidades do Acre:

Cidades

Prefeituráveis

Cand. Vereadores

Vagas p/ Vereador

Acrelândia

4

79

9

Assis Brasil

5

82

9

Bujari

5

129

9

Capixaba

3

90

9

Epitaciolândia

4

114

9

Feijó

4

125

13

Jordão

5

71

9

Mâncio Lima

3

125

10

Manoel Urbano

2

70

9

Marechal Thaumaturgo

3

127

9

Plácido de Castro

4

117

10

Porto Acre

5

123

9

Rodrigues Alves

5

93

9

Santa Rosa

5

65

9

Senador Guiomard

5

120

11

Xapuri

4

69

9

Continuar lendo

Destaque 4

Acusado de matar garota de programa estrangulada é preso no Tancredo Neves

Publicado

em

A Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu um mandado de prisão e prendeu na manhã deste sábado, 26, o foragido Rodrigo Duarte Gomes, principal suspeito de matar estrangulada a garota de programa identificada como Rosiane Martins Cavalcante, de 26 anos, mais conhecida pelo nome social de Vitória Ramos. Ela foi encontrada despida com o corpo em estado de decomposição na manhã do dia 06 de setembro, dentro de uma cisterna numa residência localizada na rua JK, no bairro Vitória em Rio Branco.

As primeiras investigações foram realizadas ainda no local do crime, sendo possível coletar vários elementos que demonstravam como os fatos aconteceram. A prisão do foragido aconteceu durante uma operação nos bairros Tancredo Neves e Jarbas Passarinho na capital, onde foi recuperado vários objetos da vítima.

Segundo informações da polícia, Rodrigo estava foragido da polícia desde o dia 10 de maio deste ano, quando três detentos fizeram um buraco na parede da cela 16 do pavilhão “P” do presídio Francisco de Oliveira Conde. Durante a fuga, dois detentos foram presos e somente Rodrigo conseguiu fugir.

O criminoso foi encaminhado a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e voltará a penitenciária.

Entenda o caso

A Polícia Militar foi acionada e quando chegaram ao local encontraram Vitória sem roupa e com marcas de asfixia mecânica. A vítima foi estrangulada por um fio elétrico e em seguida jogada na cisterna que estava sem água.

Ainda de acordo com a polícia, Vitória Ramos estava morando com um foragido da justiça, que não aceitava a condição de garota de programa da companheira. Segundo a família, a última vez que Rosiane foi vista, foi na última sexta-feira, dia 04 de setembro.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.