Conecte-se agora

Municípios do Acre tem PIB apoiado pela administração pública

Publicado

em

FOTO: PEDRO DEVANIR

O IBGE divulgou nesta sexta-feira (13) o estudo “Produto Interno Bruto (PIB) dos Municípios 2017”, informando que, naquele ano, para 49,2% dos municípios brasileiros, algum desses itens da Administração: defesa, educação e saúde públicas e seguridade social era a principal atividade econômica.

No Acre, Roraima, Amapá, Piauí, Paraíba e Distrito Federal esse percentual ultrapassou 90,0%. Já São Paulo teve apenas 9,3% de seus municípios com essa característica.

Um desses itens: administração, defesa, educação e saúde públicas e seguridade social teve elevada participação na economia dos municípios de menores PIBs. Nos municípios do Norte e Nordeste, os serviços da administração pública tiveram maior peso em suas economias.

Propaganda

Acre

Videomaker mostra os bastidores da Festa de São Sebastião

Publicado

em

Em mais um ano, a Festa de São Sebastião movimentou a economia e o turismo da cidade de Xapuri, também conhecida como ‘A Princesinha do Acre’. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra todos os bastidores e acontecimentos mais marcantes da procissão que fechou os festejos e celebrações da 18ª edição do Novenário do Santo Padroeiro, no vídeo deste domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, o slogan da festa foi “O esplendor da fé no coração de Xapuri”. O município, distante 188 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a paróquia de Xapuri, que acompanharam o cortejo com a imagem do mártir cristão pelas principais ruas da cidade.

As celebrações do último dia 20 de janeiro retratam a devoção e fé dos fiéis, que chegara de todos os lados à cidade. O cortejo principal percorreu cerca de cinco quilômetros e retornou a igreja de São Sebastião, onde os romeiros foram abençoados pelo pároco Francisco das Chagas Monteiro. A festa religiosa foi encerrada com queima de fogos e muita música.

Assista:

video

Continuar lendo

Acre

Em busca de se recuperar, PT nacional vê Rio Branco “competitivo”

Publicado

em

FOTO: INTERNET

Em nível nacional, o PT espera recuperar algum terreno em cidades grandes e médias na eleição municipal, informa a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.

Já nas capitais, prevê ser competitivo em Rio Branco e outras quatro capitais. Na capital paulista, Fernando Haddad parece ser o nome mais forte.

Além de Rio Branco, o partido acredita que em Fortaleza, Manaus, Recife e Salvador serão, junto com Rio Branco, os ambientes mais competitivos.

Segundo a FSP, no Estado de São Paulo o partido crê ter boas chances em São Bernardo, Diadema, Osasco e Guarulhos, em que lançará ex-prefeitos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas