Conecte-se agora

Mazinho troca serviço de tapa-buracos por pavimentação asfáltica em Sena Madureira

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira entregou esta semana a finalização da obra de pavimentação asfáltica na rua Piauí, situada próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade. Segundo a secretaria de Obras, foram cerca de 120 metros de rua asfaltados. O trabalho foi feito rapidamente. As equipes fizeram a terraplanagem e o tratamento da base, para logo em seguida inserir massa asfáltica. Quem ajudou nesse processo foi a Usina de Asfalto do município, a URBSENA.

O prefeito Mazinho Serafim (MDB) determinou que a rua Piauí recebesse o serviço de pavimentação. Antes disso, estava previsto apenas obra de tapa buracos no local. Para ele, “nossa prioridade é atender o maior número de ruas do município. Neste período não temos como fazer tudo que gostaríamos de fazer enquanto prefeitura, mas para 2020 nossos esforços estarão empenhados em finalizar o projeto de pavimentação asfáltica da cidade”.

O secretário de Obras agradeceu o apoio dado pelo prefeito para os serviços. “O nosso prefeito Mazinho fez um esforço grande e determinou que fizéssemos todo o trabalho de recuperação dessa rua, implantando também a massa asfáltica para que os moradores possam ter um local melhor para se trafegar com tranquilidade sem preocupar com a lama das chuvas”, disse Edson Cameli.

De acordo com dados da secretaria, foram utilizados 70 toneladas de massa asfáltica na rua. Cameli comemora o sucesso a gestão municipal, “que conseguiu entregar mais uma rua pavimentada e reestruturada para a população que passa diariamente naquele local”.

Para 2020, a prefeitura aguarda o recebimento de emendas parlamentares a para intensificar mais ainda os trabalhos de pavimentação e asfaltamento das ruas, em todos os bairros de Sena Madureira. São esperados R$ 12 milhões da bancada federa do Acre poder continuidade do trabalho de infraestrutura na cidade.

Propaganda

Cidades

Bombeiros ajudam menina de 16 anos em trabalho de parto na zona rural de Xapuri

Publicado

em

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada na manhã desta terça-feira, 28, para ajudar no parto de uma jovem de apenas 16 anos que estava em trabalho de parto. O atendimento ocorreu na zona rural do município de Xapuri, logo na entrada do Seringal Cachoeira, na BR- 317.

Mesmo o local sendo de difícil acesso, os militares socorreram a adolescente Jussara Santana de Oliveira, de 16 anos, que dava à luz a seu segundo filho.

Com o apoio dos Bombeiros, a recém-nascida, de nome Vitória, conseguiu nascer. Os militares também contaram com o suporte de um profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após os procedimentos de urgência, a jovem mãe foi encaminhada para o hospital da cidade.

O Corpo de Bombeiros destaca que ocorrências desta natureza são comuns, especialmente na zona rural e em locais de difícil acesso.

Continuar lendo

Cidades

Polícia Militar de Cruzeiro do Sul realiza nova operação no Rio Juruá

Publicado

em

A Companhia de Operações Especiais  (COE) da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, realiza a terceira fase da Operação Trirreme no Rio Juruá e mananciais menores da região.

Em barcos e fortemente armados, os policiais percorrem os rios com objetivo de combater o narcotráfico, ações de piratas e garantir uma maior sensação de segurança para os ribeirinhos.

Operações no Rio Juruá já resultaram em grandes apreensões de drogas pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, bem como em confrontos com mortes de criminosos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas