Conecte-se agora

Governo virou Faixa de Gaza!

Publicado

em

Os partidos que compõem a base política do governo, que derrotaram o PT no 1º turno das eleições do ano passado, vão passar as festas de Natal e Ano Novo brigando. O território conquistado se transformou numa verdadeira Faixa de Gaza onde grupos de engalfinham por mais poder a ser conquistado nas eleições de 2020 e 2022. A briga entre suas principais lideranças envolvendo o Progressista, o MDB, PSD e PSDB é pública e as críticas não são mais veladas. Ganharam a imprensa e as redes sociais.

Na contramão de toda confusão se debate o ansioso governador Gladson Cameli pedindo paz para poder trabalhar e tirar o Acre do buraco em que se encontra. Se compararmos com o mês de dezembro do ano passado a situação melhorou e o governo teve conquistas a serem até, modestamente, comemoradas. Com uma confusão dessas vai se comemorar o quê? Seguimentos do Progressistas, o MDB e o PSD voltaram suas artilharias contra o PSDB e entre si. As alianças que poderiam ser construídas na capital e no interior se espatifaram. A situação está tão esculhambada que o andar de cima do governo fala em apoiar candidatos do PT ano que vem.

Pois foi nesse mesmo ambiente de discórdia e muita confusão que o PT surgiu. Conseguiu chegar ao poder em 1999 com Jorge Viana. Uma liderança política que não pode ser menosprezada. Não pode ser subestimada. Foi um bom prefeito e um excelente governador. Tem muita história para contar. Quem sabe contar uma boa história nunca estará morto politicamente. Até porque o PT e a FPA têm um legado de boas conquistas em 20 anos. Achar que tudo foi uma grande m* é um erro muito grave. Mais grave ainda é achar que alguém é dono de votos. Pior é pensar que o povo é burro e cego. Não é, está vendo tudo o que acontece na Faixa de Gaza em que se transformou a arena política entre aliados de outrora. Tenho dito!

. A população não elegeu a maioria absoluta dos senadores, sete dois oito deputados estaduais, dezoito deputados estaduais, o governador e seu vice para disputarem poder, mas, para juntos, resolverem os problemas do Estado.

. Problemas graves!

. Na Assembleia Legislativa o governo teve grandes vitórias depois dos atropelos iniciais, mas a oposição também conquistou espaços.

. Destaque para o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior (Progressista) que soube segurar no leme em todos os momentos.

. Os deputados Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jenilson Leite (PSB), Daniel Zen (PT) e Roberto Duarte (MDB) deram muito trabalho a base do governo e ao Palácio Rio Branco.

. A onça veio, bebeu água, tirou cochilo e foi embora sem que ninguém a incomodasse.

. Hoje, na sede do MDB, a direção do partido recebe a direção do Progressistas para discutir as eleições de 2020.

. Segundo o secretário-geral do partido, ex-prefeito Aldemir Lopes, o partido está aberto as discussões com os progressistas e outras siglas; só não tem conversa com os tucanos.

. Prefeitos brigam desesperadamente pela reeleição; pois pode ser exatamente a cova política que estão cavando para si mesmos.

. A presidenta Dilma Rousseff (PT) não tivesse sido candidata à reeleição o PT estava em melhor situação.

. Por aqui também!

. O ex-prefeito de Epitaciolândia, André Hassem (Solidariedade) espertamente abriu mão da reeleição.

. Ganhou politicamente!

. O melhor candidato para o Progressista apoiar é o do PSDB; PSD e MDB a prefeita Socorro Neri.

. Não há que se estranhar!

. Se o Progressista tivesse um bom nome não estaria desesperado correndo atrás do Roberto Duarte, Marfisa Petecão.

. O Luziel Carvalho é brasileiro, não desiste nunca!

. Não me meto na eleição em Brasiléia, mas aposto um contra cem como a ex-deputada Leila Galvão não será candidata em 2020.

. Anotem para cobrar depois!

. Boa sexta!

Anúncios

Coluna do Astério

Depois da eleição, Gladson quer um novo governo

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Política não enche barriga de pobre

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

MDB escancara as portas para Gladson

Publicado

em

Continuar lendo

Coluna do Astério

Farinhas do mesmo saco, bananas do mesmo cacho!

Publicado

em

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas