Conecte-se agora

Brasília tem os melhores colocados na Olimpíada de Matemática de 2019

Publicado

em

O estado Ceará é o primeiro lugar da região nordestina

Diferentemente dos anos anteriores da aplicação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), em que os estudantes com melhor desempenho se concentraram entre as regiões Sul e Sudeste do Brasil, a edição de 2019 destacou a capital federal entre os melhores ensinos da disciplina em todo país. 

De acordo com o resultado do exame, divulgado no site oficial da OBMEP, os primeiros colocados com medalha de ouro são de Brasília – sendo os três primeiros alunos oriundos de Colégio Militar. Representando o Nordeste, em quarto lugar, logo após o trio Brasiliense, está o Ceará. 

Natural da cidade de Cocal dos Alves (Piauí), o estudante do 7º ano do ensino fundamental, Iago de Brito Vieira, 12 anos, participou a olimpíada pela segunda vez. Em sua primeira participação, ainda no 6º ano, foi premiado com a medalha de prata e, desta vez, terá direito a medalha de ouro, estando entre os trinta melhores colocados do país. 

Emocionado, Iago conta a sensação de ser medalhista por dois anos consecutivos: “Fiquei muito feliz e ainda mais animado do que o ano passado”, afirma, falando sobre a preparação para edição de 2019. Iago está entre os 15 alunos nordestinos dentre os cinquenta alunos premiados com a medalha de ouro. Além do Piauí, aparecem no ranking os estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Alagoas.

 “Eu estudo em uma escola de tempo integral que me ajudou bastante. Durante o ano eu respondi questões de provas anteriores, contei com o apoio dos professores, participei de aulas intensivas às terças e quintas-feiras à noite e também aos sábados”, explica o estudante que obteve 94% de acertos na prova.

Aplicada pela primeira vez no ano de 2005, com o intuito de incentivar o estudo das ciências exatas na educação básica do país, a OBMEP foi criada tendo como principais pilares: a promoção do estudo da matemática, melhoria das condições educacionais na educação básica, além da qualificação dos professores que atuam diretamente na educação da rede pública de ensino do país. A avaliação é desenvolvida, principalmente, por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil 

 

Propaganda

Cidades

Instituto Federal do Acre publica edital para professor de história em Tarauacá

Publicado

em

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre publicou nesta quinta-feira (23) no Diário Oficial da União o edital parla processo seletivo simplificado visando contratar professor de história para atuar no campus do Ifac, em Tarauacá.

O salário pode ser superior a R$ 5,7 mil. A inscrição é gratuita, e será realizada presencialmente no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h na BR-364, KM 539, sentido Cruzeiro do Sul, em frente ao Frigorífico Frigordo, na cidade de Tarauacá.

Saiba mais: 

http://www.in.gov.br/web/dou/-/edital-n-1-de-22-de-janeiro-de-2020-processo-seletivo-simplificado-para-contratacao-de-professor-substituto-239429982

Continuar lendo

Destaque 4

Pronto para ser vendido, Aeroporto de Rio Branco apresenta crescimento no fluxo de passageiros

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA

Incluído no pacote de privatizações previstas para 2020, o Aeroporto Internacional de Rio Branco, encerrou 2019 com movimentação superior ao ano anterior com crescimento de 10,2% na comparação com 2018. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22) pela Infraero.

Os meses de maior fluxo foram janeiro e julho, com 35.421 e 31.628 viajantes, respectivamente.

O Aeroporto Internacional de Rio Branco Plácido de Castro, de sigla RBR, está localizado a 25 quilômetros da região central da capital e atende principalmente o estado do Acre, com voos nacionais. Recentemente, ampliou os voos provenientes de outros Estados. É administrado pela Infraero e possui uma estrutura moderna, com 1 terminal, opções para alimentação, compras, serviços bancários e turísticos. Tem capacidade para atender cerca de 350 mil passageiros anualmente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image