Conecte-se agora

Voo de Cruzeiro do Sul não consegue pousar em Rio Branco e passageiros seguem para Brasília

Publicado

em

O voo que saiu de Cruzeiro do Sul às 3h da madrugada com destino à Rio Branco não conseguiu pousar na capital.

Por causa da forte neblina a aeronave sobrevoou o aeroporto de Rio Branco por mais de duas horas, teve que arremeter em duas tentativas de pouso e seguiu para Porto Velho, em Rondônia.

Um dos passageiros, o Coordenador de Saúde do Juruá, Roberto Holanda, conta que na hora da segunda arremetida da aeronave, alguns passageiros entraram em pânico, mas não houve gritaria e ninguém passou mau.

De Rondônia o voo seguiu para Brasília. Muitos passageiros, como o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, o presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues e a secretária estadual de Turismo, Eliane Sinhasique, vão de carro até Rio Branco e outros seguiram no voo para Brasília.

Propaganda

Na rede

Ilderlei Cordeiro traça novas estratégias de combate à dengue

Publicado

em

O prefeito Ilderlei Cordeiro se reuniu na manhã desta segunda-feira, 20, com os gestores das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Obras, para traçar novas estratégias de enfrentamento e combate à dengue, em Cruzeiro do Sul.

Na ocasião, o prefeito conversou por telefone com o secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, a quem informou que o governo federal vai distribuir os inseticidas e sugeriu que o governo se antecipe, mandando buscar os produtos com urgência.

Mesmo não sendo competência da Prefeitura, Ilderlei realizou a compra de larvicidas, que foram aplicados nas residências da cidade. Em 2014, Cruzeiro do Sul confirmou oficialmente 27 mil casos dengue, enquanto em 2019. o número caiu 2.726 casos da doença. A redução é resultado das ações de enfrentamento traçadas de consolidadas pela gestão de Ilderlei.

“Temos realizado os nossos mutirões de limpeza, retirada de entulhos e roçagem das vias públicas. Realizado campanhas de conscientização, pois precisamos da ajuda de todos nesse enfrentamento contra a dengue. Nos solidarizamos com todas as famílias, que perderam entes queridos, e reafirmamos o nosso compromisso de continuar atuando contra a dengue”, endossou o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Juliana Pereira, as três secretarias vão continuar atuando em conjunto. “Continuamos e intensificamos as mesmas estratégias: educação e saúde, educação ambiental, por meio dos arrastões de limpeza, conscientização e aplicação dos produtos de combate ao mosquito”, salientou.

O Município oferece atendimento em duas unidades especiais das 7 às 19 horas, além das demais que ficam das 7 às 17 horas, bem como o Centro de Diagnóstico que está a todo vapor e sete unidades com exames de coleta, para diagnosticar os casos e tantas outros serviços para que não haja óbitos ou agravamento dos casos.

“Vamos continuar com os mutirões de limpeza e remoção de entulhos, nossas campanhas de educação ambiental, integrada a de saúde. Orientando os moradores, que são fundamentais nesse processo de enfrentamento à dengue”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Suzana Farias.

Continuar lendo

Na rede

Data da ExpoAcre 2020 gera polêmica em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A definição da data da Expoacre 2020, de 1 a 9 de agosto, gera descontentamento da Igreja Católica e da Associação do Vale do Juruá. O período coincide com o início do Novenário de Nossa Senhora da Glória, que vai de 5 a 15 de agosto.

A Diocese de Cruzeiro do Sul vai se posicionar contrária à data por meio de carta do Bispo Dom Flávio. De 5 a 15 de agosto a igreja realiza novenas diárias e um Feira em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória, que movimenta o comércio. Bingos são realizados diariamente também. O ponto alto é a Procissão de Nossa Senhora da Glória.

Igreja e Associação temem que pequenos comerciantes, artesãos, polo moveleiro, produtores rurais e outros que expõem tanto no novenário quanto na expoacre, sejam prejudicados.

A Associação Comercial do Alto Juruá cita que o Novenário é o período em que a cidade recebe milhares de visitantes, que lotam hotéis e restaurantes. O presidente da Associação, Luís Cunha cita que no período o volume de negócio aumenta em geral 30% e em alguns casos como hotéis, taxis, mototáxis, restaurantes o aumento supera 50%.

” É nosso evento mais importante. Para nós é negativa essa data da Expoacre. Muita gente daqui pode optar por ir para o evento da capital e ao final da Feira muitos lá, muitos não virão pra cá “.

A data do Festival do Açaí em Feijó, que será de 14 a 16 de agosto, também preocupa a Associação Comercial. ” As pessoas que vêm pela BR-364 podem ficar em Feijó e não chegar até Cruzeiro para o Novenário “, pondera Luís.

Ao anunciar a data da Expoacre Rio Branco 2020, secretaria Estadual de Turismo cita o pagamento dos servidores estaduais, municipal e federal que acontece no final do mês, o que garante movimento financeiro da Feira.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas