Conecte-se agora

Tensão diminuiu na Bolívia, mas crise não pode ser menosprezada

Publicado

em

O Consulado Geral do Brasil em Cochabamba reafirmou nesta quarta-feira (11) que o apesar da redução dos protestos sociais na Bolívia, a crise política que produziu insegurança não pode ser vista como superada.

Sendo assim, o Ministério das Relações Exteriores segue informando aos cidadãos brasileiros a importância de evitar viagens não essenciais a qualquer parte do território boliviano.

“Ainda que se identifiquem os primeiros sinais positivos de retomada da normalidade em relação ao abastecimento de alimentos e ao acesso à infraestrutura de transportes na Bolívia, há possibilidade de o viajante deparar-se com protestos, confrontos violentos e bloqueios de vias terrestres, além de enfrentar dificuldades de acesso aos aeroportos, embora em menor intensidade do que se observou no início da crise, em outubro passado”, diz o MRE em nota divulgada pelo Consulado de Cochabamba. “O risco de tensão social parece ter-se atenuado; no entanto, a crise que desencadeou a deterioração das condições de segurança no país não pode ser considerada superada”.

Propaganda

Destaque 6

Após ser adiado pelo MEC, Prouni tem inscrições abertas

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni), que concede bolsas integrais e parciais em universidades privadas. Para concorrer é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, estar nas faixas de rendimentos exigidas pelo programa e fazer a candidatura no site do Prouni.

O encerramento do período de inscrições foi estendido pelo ministério da Educação (MEC) por causa da suspensão na justiça do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), após erro na correção do Enem de 2019. Agora, ele segue até 1º de fevereiro.

O cronograma do Prouni previa que as inscrições abrissem nesta terça (28). Mas, até às 22h, o site do Prouni ainda não estava permitindo que o candidato se inscrevesse. A consulta das bolsas disponíveis já pode ser feita no site do programa com base em três critérios: o curso, a instituição ou o município desejado. Cada candidato pode selecionar até duas opções de curso durante o período de inscrições pela internet.

Continuar lendo

Destaque 6

Unidades da Justiça do Trabalho no AC e RO estão entre as melhores

Publicado

em

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região divulgou nesta terça-feira (28) que 23 das 32 Varas do Trabalho dos Estados do Acre e Rondônia figuram entre os melhores no Índice Nacional de Gestão do Desempenho da Justiça do Trabalho (IGest) 2019, no ranking que avaliou 1565 Varas em todo o Brasil.

A Vara do Trabalho de Buritis, localizada a 328 km de Porto Velho, obteve a melhor classificação no âmbito do TRT 14, obtendo o 20º melhor desempenho entre todas as varas trabalhistas do país.

Na segunda posição do ranking do TRT figura Plácido de Castro (26ª colocação nacional), e na terceira posição regional a Vara do Trabalho de Cruzeiro do Sul (29ª no ranking nacional).

Essas unidades estão no 1º quartil de desempenho, que corresponde a 25% das unidades que alcançaram os melhores desempenhos no País no IGest, obtendo um resultado melhor do que o ano de 2018, quando 19 varas do trabalho do TRT figuraram nesse 1º quartil de desempenho.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas