Menu

Serviços despencam, mas varejo cresce no Acre em outubro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O setor de serviços do Acre sofreu em outubro mais um grande revés, com resultado negativo de 4,5% em relação ao mês anterior. É o segundo pior desempenho no País no período, perdendo apenas para Roraima, que amargou diminuição de 7,9% em outubro.


No acumulado de doze meses, o resultado também é ruim: comparando outubro de 2019 com igual mês de 2018 os serviços do Acre caíram 5,2%, terceiro pior desempenho para o acumulado de um ano.

Publicidade

Avaliando o ano de 2019, o quadro é ainda pior: -7,6% em dez meses (de janeiro a outubro). Os dados foram divulgados na manhã desta quinta-feira (12) pelo IBGE.


Em nível de País, o panorama é melhor: em outubro de 2019, o volume de serviços no Brasil teve crescimento de 0,8% frente a setembro, na série livre de influências sazonais, registrando, assim, a segunda taxa positiva seguida e um ganho acumulado de 2,2% nesse período.


O comércio varejista, no entanto, apresentou o 3º maior crescimento em outubro entre todos os Estados: 7,9% a mais em comparação a setembro, taxa de que só perdeu para Santa Cataria (8,3%) e Amapá (11,6%).



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido