Conecte-se agora

Número de trabalhadores com ensino superior é maior do que oferta de vagas

Publicado

em

Cerca de 4 milhões de pessoas estão ocupando funções inferiores

Aproximadamente 4 milhões de brasileiros com Ensino Superior completo não estão ocupando funções pertinentes à sua graduação, isso significa que essas pessoas estão em vagas com menor exigência na qualificação ou desempregadas. A taxa de desemprego chega a 6% entre a população com nível superior.

Essas informações foram analisadas por meio da consultoria iDados, com base no levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Ainda segundo o estudo, atualmente, o Brasil tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior.

Esse fato começou a ocorrer nos primeiros meses de 2014, quando houve a fase inicial da crise econômica no Brasil. 

Apesar do cenário esboçar uma realidade negativa, cursar uma faculdade ainda traz vantagens e torna o graduado mais competitivo no mercado no mercado de trabalho. No país, a taxa de desemprego é de 6% entre a população que tem ensino superior completo, mas ela sobe para 14% no grupo que cursou apenas até o Ensino Médio

Nesse caso, pensando em investir na educação, é possível contar com o apoio de bolsas de estudo. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de até 70% para quem quer iniciar uma graduação em qualquer instituição parceira do país. O processo é bastante simples. Basta acessar o site do programa e conferir as oportunidades disponíveis.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Anúncios

Na rede

Homem é preso acusado de agredir e manter mulher e filha em cárcere privado

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mâncio Lima e Rodrigues Alves prendeu nesta terça-feira, 11, no Ramal do Havaí, um homem identificado como Emídio, que além de violência doméstica, é acusado de ter mantido a esposa e uma filha em cárcere privado.

Testemunhas contaram que além de agredir diversas vezes a mulher e a filha, o homem também não deixava que elas procurassem ajuda quando ficavam muito machucadas após as sessões de tortura.

O delegado José Obetânio reafirma a importância da denúncia em caso de violência doméstica e destaca que a Polícia Civil está atuando fortemente contra casos assim: “esses valentões que batem em mulher aqui não se criam, não. Vão para o presídio ser brabo lá dentro”, avisou.

Continuar lendo

Cotidiano

Conselho da Criança e Adolescente do Acre empossa novos membros nesta quarta (12)

Publicado

em

O Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Acre realiza às 10 horas desta quarta-feira (12) cerimônia de posse dos novos conselheiros, que atuarão durante o biênio 2020 – 2022.

A solenidade ocorrerá no Auditório da Secretaria de Produção e Agronegócio, na Estação Experimental, quando serão empossados 20 membros titulares e respectivos suplentes, sendo dez representantes de órgãos governamentais e dez representantes de entidades não governamentais.

Entre outras atribuições, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente deve formular a política estadual de promoção proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente; estabelecer critérios para utilização dos recursos, programas e ações de atendimento integral à criança e ao adolescente e fiscalizar a sua aplicação; definir com os poderes Executivo e Legislativo estaduais, o percentual e a verba orçamentária a ser destinada à execução das obras sociais e políticas assistenciais à criança e ao adolescente, acompanhando a sua aplicação; além de elaborar anualmente o plano de aplicação dos recursos do fundo e definir a política de captação, administração e aplicação dos recursos financeiros.

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente foi criado pela lei nº 1.011, de 18 de dezembro de 1991, atuando em todo o estado, como órgão normativo, deliberativo e controlador das políticas púbicas e das ações governamentais e não governamentais no Acre, promovendo o atendimento à infância e juventude, conforme determina a lei federal nº 8069/90.

Continuar lendo

Cotidiano

Acreana Glória Perez homenageia a filha, Daniella Perez, que faria 50 anos nesta terça

Publicado

em

FOTO: REPRODUÇÃO

Daniella Perez, filha da autora Acreana a Glória Perez, completaria 50 anos nesta terça-feira, 11, caso estivesse viva. No Instagram, Glória Perez fez uma homenagem para a filha e postou um vídeo com imagens dela. “11 de agosto. Cada aniversário faz a conta de um tempo que ela não viveu. É um parto às avessas. Um dia que dói”, escreveu na legenda.

Famosos mostraram solidariedade nos comentários. “Você não está sozinha, força!! Um abraço bem apertado”, disse Carla Diaz. “Sempre ao seu lado, querida”, disse o autor Walcyr Carrasco. “Receba meu carinho”, comentou Evaristo Costa.

Maurício Mattar, Maitê Proença, Roberta Miranda, Patricia Poeta, Edson Calulari também mandaram mensagens para Glória Perez.

Daniella Perez foi assassinada a tesouradas, em 1992, quando tinha apenas 22 anos. Ela foi morta por Guilherme de Pádua, que era seu colega de elenco na novela “De Corpo e Alma”, e por sua então mulher, Paula Thomaz.

Fonte: Meia Hora

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas na comunidade Humaitá do Moa

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Comunidade Humaitá do Moa, na segunda-feira (10). O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima estiveram na localidade, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia.

A comunidade que trabalha com a produção de vinho de açaí e buriti recebeu uma despolpadeira de fruta e uma roçadeira, para ajudar na execução da produção. A produtora Eliane Rodrigues agradeceu o investimento.

“Vai ser uma melhoria muito grande, todos nós produzimos açaí e a máquina vai ajudar muito“, agradeceu a produtora.

O representante da comunidade, José dos Santos, o Baixinho, enfatizou a importância dos equipamentos para os produtores.

“Somos uma população muito carente, sem renda, e o prefeito está trazendo esse apoio para fortalecer a produção da nossa comunidade. Agradecemos essa atenção”, relatou o representante da comunidade.

Os serviços são levados em pensamento conjunto com as comunidades. O vice-prefeito Zequinha Lima, explicou que os investimentos são realizados com base em análise nas necessidades de cada local.

“Com certeza essa é uma prova do nosso trabalho, da eficiência da Secretaria de Agricultura e da organização dos produtores, com suas associações”, pontuou o vice-prefeito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que as ações para as comunidades rurais sempre foram uma atenção da gestão.

“Esse é um povo que luta e trabalha bastante. É uma alegria entregar esse equipamento para eles, pois é a necessidade dessa comunidade, que tem como carro forte o açaí e o buriti, e vai facilitar muito mais a produção e agregando qualidade e higienização, além de melhoria de renda”, finalizou o prefeito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas