Conecte-se agora

Número de trabalhadores com ensino superior é maior do que oferta de vagas

Publicado

em

Cerca de 4 milhões de pessoas estão ocupando funções inferiores

Aproximadamente 4 milhões de brasileiros com Ensino Superior completo não estão ocupando funções pertinentes à sua graduação, isso significa que essas pessoas estão em vagas com menor exigência na qualificação ou desempregadas. A taxa de desemprego chega a 6% entre a população com nível superior.

Essas informações foram analisadas por meio da consultoria iDados, com base no levantamento da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Ainda segundo o estudo, atualmente, o Brasil tem 18,3 milhões de pessoas que terminaram a faculdade para 14,5 milhões de ocupações com exigência de curso de Ensino Superior.

Esse fato começou a ocorrer nos primeiros meses de 2014, quando houve a fase inicial da crise econômica no Brasil. 

Apesar do cenário esboçar uma realidade negativa, cursar uma faculdade ainda traz vantagens e torna o graduado mais competitivo no mercado no mercado de trabalho. No país, a taxa de desemprego é de 6% entre a população que tem ensino superior completo, mas ela sobe para 14% no grupo que cursou apenas até o Ensino Médio

Nesse caso, pensando em investir na educação, é possível contar com o apoio de bolsas de estudo. O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, oferta bolsas de até 70% para quem quer iniciar uma graduação em qualquer instituição parceira do país. O processo é bastante simples. Basta acessar o site do programa e conferir as oportunidades disponíveis.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Propaganda

Extra Total

Sete são executados em Rio Branco e número de mortos chega a 30 em 18 dias

Publicado

em

A onda de violência com características de execução volta a assustar a população de Rio Branco. Em menos de 3 horas, moradores testemunharam as ações das facções que atuam na capital. Sete homens foram mortos na noite deste sábado (18), todos por disparos de armas de fogo. Os crimes ocorreram na Vila Acre (zona urbana) e nos quilômetros 58 e 100 da Estrada Transacreana, área rural.

O primeiro crime aconteceu no Ramal Bom Jesus na região do bairro Vila Acre, no segundo distrito, o jovem Mateus Viera Cardoso, 22 anos, foi executado com dois tiros em via pública. De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Mateus e um amigo estava trafegando numa bicicleta pelo ramal, indo comprar um energético em uma distribuidora, quando dois homens não identificados, membros do Bonde dos 13, se aproximaram em uma motocicleta e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. Mateus foi atingido com dois projeteis, um na cabeça e outro nas costas. O amigo de Mateus conseguiu fugir correndo e entrando em uma área de mata. Após a ação os criminosos fugiram do local.

Já na região da rodovia AC-90, Estrada Transacreana, na área rural de Rio Branco, um homem ainda não identificado foi morto a tiros no km 58 e cinco pessoas foram executadas em um bar no km 100.

Segundo informações parcialmente da polícia, homens armados,  membros  do Bonde dos 13, se aproximaram em uma caminhonete Hilux de cor branca, desceram do veículo e efetuaram vários tiros. Após a ação, os criminosos fugiram do local e se deslocaram até o km 58, mataram um e deixaram outro gravemente ferido.

Várias viaturas da Polícia Militar e Agentes da Delegacia de Homicídios e proteção à Pessoa (DHPP) seguem na Transacreana em busca de prender os autores do crime. As áreas foram isoladas para os trabalhos dos peritos em criminalística. Os corpos serão todos encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Com as sete pessoas executadas na noite deste sábado, o número de mortos chega a 30 nos primeiros 18 dias de 2020.

Continuar lendo

Acre

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

Publicado

em

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas