Conecte-se agora

Ministério da Saúde amplia público para vacinas contra febre amarela e gripe

Publicado

em

A partir de 2020, o Sistema Único de Saúde (SUS) passará a ofertar uma dose de reforço da vacina de febre amarela para crianças com 4 anos de idade. O Ministério da Saúde também ampliará, de forma gradativa, a vacinação contra febre amarela nos 1.101 municípios nordestinos que não faziam parte da área de recomendação de vacinação.

A pasta informou também que a campanha contra a gripe, realizada todos os anos entre abril e maio, contará com um novo público, os adultos de 55 a 59 anos. A medida tem por objetivo ampliar a vacinação dos grupos mais vulneráveis.

Segundo o ministério, as datas para início das campanhas serão definidas pelos estados, a partir do plano de implantação elaborado individualmente por eles. “O Ministério da Saúde conta com estoque suficiente para atender a demanda, a partir da solicitação de quantitativo dos estados, responsáveis por fazer a distribuição das doses aos municípios.”

Fonte: Ministério da Saúde

Propaganda

Cotidiano

Polícia prende três por roubo e apreende fuzil da 2º Guerra Mundial, no interior do Acre

Publicado

em

Em Epitaciolândia, no interior do Acre, um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil sob coordenação do delegado Luís Tonini, resultou na prisão de um adulto e dois menores que vinham praticando roubos na fronteira nos últimos dias, sendo que alguns, haviam sido identificados por uma das vítimas.

A operação realizada pelos agentes da PC ocorreu nesta terça-feira (21) e quarta-feira (22) e resultou na recuperação de quatro motos roubadas.

Na terça-feira, 21, duas motos foram localizadas, além de alguns pertences das vítimas. Com as informações por parte de um dos detidos, foi possível chegar até um dos receptadores que também foi preso e conduzido para a delegacia.

Já na quarta-feira (22), dando continuidade aos trabalhos, outras duas motocicletas foram localizadas e, para surpresa dos agentes, foi localizado um fuzil semiautomático, modelo Gewehr 43, desenvolvido pela Alemanha Nazista durante a Segunda Guerra Mundial no ano de 1943, sem o pente de munição.

De acordo com as informações, a arma seria usada para crimes na região de fronteira.

Segundo o delegado, os três detidos já estão a disposição do judiciário e do Ministério Público, para as devidas providências em relação aos crimes de roubo e posse de arma de uso exclusivo e outros delitos.

Com informações do Alto Acre

Continuar lendo

Cotidiano

Coreme divulga gabaritos do concurso público para residência médica no Acre

Publicado

em

A Comissão de Residência Médica (Coreme), da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), divulgou na tarde dessa quarta-feira, 22, os gabaritos das provas escritas para a aprovação de novos residentes na unidade.

O Programa de Residência Médica foi responsável pela formação de mais de 450 médicos especialistas em todo o Acre. O Coreme oferece um total de 145 vagas para médicos residentes, sendo que, atualmente, existem 85 médicos residentes em atuação na Fundhacre.

Gabarito prova geral:

http://acre.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/GABARITO-OFICIAL-PROVA-GERAL-2020.pdf

Gabarito especialidades de medicina intensiva pediátrica e de neonatologia:

http://acre.gov.br/wp-content/uploads/2020/01/GABARITO-OFICIAL-PR%C3%89-REQUISITO-UTI-PED-E-NEO-2020.pdf

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image