Conecte-se agora

Linhão entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul será licitado dia 19

Publicado

em

Depois da instalação 18 das 22 cidades acreanas passam a ser atendidas por energia de hidrelétrica

Será realizada no dia 19 de dezembro, em São Paulo, a licitação para a construção, operação e manutenção da linha de transmissão de energia elétrica que vai conectar os municípios do Vale do Juruá ao Sistema Interligado Nacional. O linhão sairá de Rio Branco até Cruzeiro do Sul, passando por Feijó e Tarauacá.

As obras deverão ser iniciadas em março do próximo ano e a previsão é que sejam concluídas em 4 anos. O Governo Federal vai investir cerca de R$ 700 milhões na execução, que vai gerar uma economia em torno de R$ 250 milhões por ano com a redução do repasse da Conta de Consumo de Combustíveis (CCC) para a região. As termelétricas funcionam à base de óleo diesel.

Atualmente 11 cidades acreanas já fazem parte do Sistema Interligado Nacional, recebendo energia gerada a partir da hidrelétrica de Itaipu: Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Xapuri, Plácido de Castro, Porto Acre, Sena Madureira e Senador Guiomard.

A partir da interligação o número será ampliado para 18. O diretor técnico e comercial da Energisa Acre Ricardo Xavier, explica que o linhão tem 230 kv e que, Manoel Urbano e Assis Brasil serão atendidos por uma linha da Energisa, com 69 kv, como a que já existe entre Rio Branco e Sena Madureira.

A Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), confirmou à bancada federal acreana realização da licitação.

Já as 4 cidades isoladas via terrestre: Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Santa Rosa e Jordão seguirão com termelétricas a base de óleo diesel.

Propaganda

Na rede

Advogada acusada de ligação com facção será solta novamente

Publicado

em

Deverá ser libertada nesta quinta-feira, 23, da sede do COE para cumprir prisão domiciliar, a advogada cruzeirense Josimeire Teixeira Pereira, presa sob acusação de tráfico e ligação com uma facão criminosa.

Com parecer favorável do Ministério Público, a decisão do juiz Flávio Mariano Mundi, de Cruzeiro do Sul, proferida no início da noite desta quarta-feira, 22, determina a prisão domiciliar da advogada com tornozeleira eletrônica e várias restrições.

Na decisão o juiz Mundi cita o estado precário de saúde em que se encontra Josimeire, que é diabética. A defesa dela alega a impossibilidade de medicação diária e de alimentação adequada na sede do COE, onde a advogada está detida pela segunda vez. Entre as exigências da justiça, está a apresentação de relatório médico mensal dela.

O advogado de Josimeiere é Sanderson Moura.

Josimeiere Teixeira Pereira foi presa pela primeira vez no dia 23 de outubro do ano passado pela Polícia Federal. Foi solta no dia 30 do mesmo mês com tornozeleira eletrônica. Voltou a ser presa pela Polícia Federal no dia 11 de dezembro. Agora será libertada novamente com monitoramento eletrônico.

Continuar lendo

Na rede

Vídeo mostra mais um assalto de moto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O vídeo mostra a hora do assalto: era 16 horas desta quarta-feira, 22, na saída do Posto de Saúde do Agricultor, região central de Cruzeiro do Sul, em frente ao Ministério Público.

O assaltante sentado em frente ao posto observa a mulher que falava ao telefone e espera o melhor momento para aborda-la com uma arma e lavar a motocicleta.

Uma pessoa passa próximo, mas não percebe se tratar de um assalto. O ladrão vai embora calmamente levando a motocicleta da mulher.

A Polícia Militar está fazendo buscas pelo assaltante. Essa é a quinta motocicleta  roubada em Cruzeiro do Sul nos últimos 8 dias. Três foram recuperadas pela PM.

Veja o vídeo:

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image