Conecte-se agora

Fim do Seguro DPVAT deixará 1.849 acreanos sem indenização em 2020

Publicado

em

A medida provisória (MP) que acaba com o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), conhecido como “seguro obrigatório”, vai deixar sem assistência em 2020 nada menos que 2.849 acreanos. Segundo projeção divulgada nesta quarta-feira (11) pela Seguradora Líder, esse número de acreanos sofrerá os danos causados por acidentes de trânsito no Estado e não receberá o seguro se mantida sua extinção.

Acidentados com invalidez permanente somam 2.051 pessoas que não receberão o DPVAT.

Em nível de País, a projeção da Seguradora Líder, uma das agências que administra o DPVAT, chega a 314.589 mil acidentados somando R$ 1,3 bilhão em indenizações. A Seguradora Líder representa o consórcio de 73 empresas responsáveis por administrar o DPVAT em todo o País.

Para chegar ao número, a Líder utilizou dados estatísticos conhecidos no mercado de seguros e projetou a quantidade de acidentes que teriam direito à indenização no ano que vem. O cálculo leva em consideração que o beneficiário do seguro têm até três anos para pedir o benefício após o acidente.

O estudo completo pode ser acessado aqui: https://www.seguradoralider.com.br/Documents/boletim-estatistico/2020_SemDPVAT.pdf

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Mais lidas