Conecte-se agora

14ª Semana Acreana da Diversidade ocorre até domingo (15) em Rio Branco

Publicado

em

Foi aberta oficialmente na noite dessa terça-feira, 10, a da 14ª Semana Acreana da Diversidade de Rio Branco. A solenidade de abertura ocorreu no Teatro Hélio Melo. Realizada pelo Fórum de Ong’s LGBTIs do Acre, em parceria com diversas entidades e instituições, a semana tem uma vasta programação que se encerra no próximo domingo, 15, com a Parada do Orgulho LGBTI.

A prefeita Socorro Neri disse ser lamentável que em pleno século 21 ainda tenham que ainda lutar por direitos. “É lamentável estarmos vivendo um momento de retrocesso de grande parte desses direitos formalmente conquistados, mas que ainda faltam ser materializados.”, disse a prefeita.

Reconhecida positivamente pelo público LGBT também por ter vetado o Estatuto da Família (proposta de lei da Câmara Municipal que reconhecia como família apenas as formadas a partir da união entre um casa heterossexual), a prefeita Socorro Neri falou que é uma satisfação defender os direitos de todos.

Em seguida, parabenizou os realizadores da 14ª Semana Acreana da Diversidade na pessoa do presidente do Fórum de Ong’s LGBTS do Acre, Germano Marino e reafirmou sua disposição também contribuir.

“Direitos Humanos para todas as pessoas”

Com o tema “Direitos Humanos para todas as pessoas”, a 14ª Semana Acreana da Diversidade tem como objetivo chamar a atenção da sociedade e das instituições para a necessidade de que sejam garantidos os direitos humanos de todas as pessoas, sejam elas jovens, negras, mulheres, idosos, deficientes, indígenas e LGBTIQ+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e mais), como explicou o Germano Marino, presidente do Fórum de Ong’s LGBTS do Acre.

A programação de abertura foi encerrada com a apresentação da peça teatral “As Malcriadas”, que tem no elenco as atrizes travestis e drag queens Breenn Souza, Bia Berkmam e Marcos Luanderson, com direção de Sarah Jainy.

Assessoria

Propaganda

Cotidiano

Detento foragido que cortou tornozeleira eletrônica é recapturado em Brasileia

Publicado

em

João Nascimento Pereira morava no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, quando cortou a tornozeleira eletrônica que o colocava em situação de preso monitorado, em 07 de setembro de 2019. Desde então, policiais penais estavam à procura do foragido.

Até que policiais Penais da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos de Brasileia conseguiram recaptura-lo na tarde deste sábado, 25. Segundo a equipe de plantão, a unidade recebeu a informação de que João Pereira atuava como monitor de uma clínica de recuperação no município em que foi recapturado.

Os policiais se dirigiram até o local indicado pelos denunciantes e encontraram o foragido, momento em que realizaram a prisão. Devido a evasão, a Vara de Execuções Penais de Rio Branco expediu mandado de prisão em 04 de outubro de 2019, que foi cumprido neste sábado.

De acordo com o documento, o reeducando teve a regressão cautelar para o regime fechado e deverá ser conduzido ao Complexo Penitenciário de Rio Branco. Uma audiência de justificação será agendada, com urgência, efetivando as necessárias requisições e intimações.

Com informações Ascom/Iapen

Continuar lendo

Cotidiano

Família afirma que morte de empresária ocorreu por complicações pós-operatórias

Publicado

em

A proprietária de uma das lojas de moda feminina mais conhecidas da capital acreana morreu nesse sábado, 25. Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente, Karol Andrade, dona da Karol La Belle, faleceu devido a complicações pós-operatórias depois de ser submetida a uma cirurgia bariátrica. A informação foi confirmada por uma familiar da empresária, que preferiu não ter o nome divulgado.

Segundo informou a fonte ao ac24horas, Karol já havia realizado a cirurgia e continuava internada, mas estava prestes a receber alta médica. Ela fez uma caminhada ainda nas dependências do hospital. Após algumas horas – acredita a família que devido a algum esforço mais intenso- um dos pontos na região do intestino acabou rompendo.

Foi então que a paciente passou a sentir grave mal estar, ânsia de vômito e chegou à falência múltipla dos órgãos. “Foi tudo muito rápido. Não deu tempo para quase nada”, explicou a fonte.

A loja Karol La Belle foi uma das pioneiras de sucesso nas redes sociais em Rio Branco e conta com mais de 21 mil seguidores em sua conta oficial no Instagram.

A informação da morte da empresária foi divulgada hoje cedo por amigos mais próximos e colegas de trabalho de Karol. A loja está fechada há pelo menos cinco dias devido a um recesso. Na web, muitos amigos e empresários publicaram mensagens de conforto à família de Karol. “Luto. Em solidariedade à família e amigos de uma grande pessoa, empresária e amiga, que hoje nos deixou. Que Deus conforte o coração de todos que a amam”, escreveu uma das amigas.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image