Conecte-se agora

Prefeito de Xapuri retribui brincadeira de Gladson e paga 13º dos servidores no dia 11, às 11 horas

Publicado

em

Prefeito de Xapuri pelo segundo mandato intercalado, o primeiro foi entre 2009-2013, Ubiracy Vasconcelos (PT) é considerado por aliados e opositores como um político comedido, conhecido pelo estilo cauteloso, às vezes em demasia, com que cuida dos atos administrativos em sua gestão.

Desafeito a polêmicas e resistente a retrucar as críticas que recebe, tem sido um administrador que se relaciona bem com todas as vertentes políticas e ideológicas, inclusive, por várias vezes, se manifestando publicamente como amigo do governador Gladson Cameli, com quem mantém bom relacionamento.

Nesta quarta-feira, 11, Bira Vasconcelos resolveu, com uma boa pitada de humor, responder à medida adotada por Cameli de pagar a segunda parcela do 13º salário dos servidores estaduais no dia 13 de dezembro, às 13 horas, em homenagem ao PT, que teria dito que ele não daria conta da pagar os salários do funcionalismo por três meses consecutivos em seu primeiro ano de mandato.

O gestor xapuriense anunciou o pagamento 13º salário dos funcionários municipais nesta quarta-feira, dia 11, em homenagem ao 11 (PP), nos mesmos moldes usados pelo administrador estadual. Segundo Vasconcelos, tudo não passa de uma brincadeira na qual quem ganha são os funcionários que recebem com antecipação essa importante remuneração.

“Quero dizer que estamos fazendo um paralelo com o nosso governador Gladson, a quem eu respeito e tenho a maior amizade, que disse que vai fazer o pagamento do 13º dos servidores estaduais em homenagem ao 13, no dia 13, às 13 horas. Saudavelmente, depois de um ano bem difícil, tomando muito cuidado com as contas públicas, nós também vamos pagar, em homenagem ao 11, dia 11, às 11 horas e 11 minutos, o 13º aos servidores do nosso município”, afirmou em vídeo divulgado na internet.

Por telefone, o prefeito de Xapuri ressaltou os esforços de austeridade feitos no decorrer de 2019 para manter o pagamento dos servidores em dias e, ainda, realizar investimentos no município, boa parte deles com recursos provenientes de arrecadação própria (RP).

“Foi um ano realmente difícil, mas com muito equilíbrio e contenção de gastos desnecessários foi possível fazer com que a administração andasse bem, pagando os funcionários em dias e fazendo investimentos em obras de infraestrutura, recuperando ruas e melhorando a cidade. Se Deus quiser, teremos também um bom fim de ano, com uma programação que ainda vamos divulgar, inclusive com a inauguração da Praça da Juventude”, concluiu.

Anúncios

Acre 01

Da acessibilidade, Leds e meio ambiente, o dia de Socorro Neri sob o olhar do ac24horas

Publicado

em

O ac24horas esteve nesta última semana de campanha no segundo turno das eleições 2020 acompanhando as agendas dos candidatos a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB). Sob o olhar diferenciado do videomaker Kennedy Santos, os prefeituráveis mostraram como é o dia de um candidato majoritário que disputa a cadeira mais importante do município pelos próximos 4 anos. Acompanhe na íntegra:

video

Continuar lendo

Acre 01

Do café preto, quibe e carreata pela cidade, o dia de Bocalom sob o olhar do ac24horas

Publicado

em

O ac24horas esteve nesta última semana de campanha no segundo turno das eleições 2020 acompanhando as agendas dos candidatos a prefeitura de Rio Branco, Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB). Sob o olhar diferenciado do videomaker Kennedy Santos, os prefeituráveis mostraram como é o dia de um candidato majoritário que disputa a cadeira mais importante do município pelos próximos 4 anos. Acompanhe na íntegra:

video

Continuar lendo

Acre 01

Socorro Neri exonera diretora-presidente do Saerb ligada aos irmãos Correia, do Podemos

Publicado

em

Na caneta, a prefeita Socorro Neri (PSB) deu o troco nos irmãos Correia, Railson Correia [vereador] e o ex-deputado Raimundinho Correia, o “Raimundinho da Saúde”, presidentes da Executiva Municipal e Estadual do Podemos, ao exonerar nesta terça-feira, 24, a diretora-presidente do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), Maria Josilene de Lima Pontes, que estava no cargo desde março deste ano.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE). A exoneração de Maria Josilene de Lima Pontes foi motivada, após os irmãos Correia anunciarem apoio a Tião Bocalom (Progressistas).

Quem assume cumulativamente o cargo de diretor-presidente do Saerb é José Herivelton de Holanda Trindade, que vai ficar respondendo pelo órgão por tempo indeterminado.

Continuar lendo

Acre 01

O dilema do PT

Publicado

em

O PT, que mandou e desmandou no Acre por cerca de 20 anos, aparentemente vive um verdadeiro dilema. Principalmente os remanescentes que são ideológicos até a medula: Votar no adversário tradicional da Florestania, Tião Bocalom, ou na prefeita Socorro Neri, parceira política da eleição de 2016 e 2018, mas que largou os companheiros a própria sorte?

Pouco importa para onde vão os votos do PT. A eleição está praticamente definida e o desempenho do partido nas urnas no 1º turno foi pífio na capital. A soma dos fatores não altera o produto.

Particularmente acredito que a maioria dos petistas anula o voto, vota em branco ou se abstém. Porém, alguns estão com gosto de sangue na boca e querem cravar no “Boca” por pura vingança. Também por via das dúvidas: Vai que a Socorro Neri ganha, sabe-se lá, coisas sobrenaturais acontecem.

Quando o PT diz que os filiados votarão de acordo com suas convicções é só discurso. Segundo as “convicções”, que fundamentam o PT, nenhum dos dois merece os votos. Nem Bocalom, muito menos Socorro Neri.

Para completar, com a onda do antipetismo quebrando na praia o dilema do PT não é escolher entre Bocalom e Socorro Neri. O buraco é mais embaixo. A questão é que o presidente do partido, Cesário Braga, não quer contar, passa por 2022. Por enquanto, ele vai comendo sardinha e arrotando caviar com a eleição dos quatro prefeitos petistas. Três do Alto Acre e um do Juruá. (Até rimou).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2020 ac24Horas.com - Todos os direitos reservados.