Conecte-se agora

Governo do Acre divulga resultado final do curso de formação da Polícia Civil

Publicado

em

FOTO: REDE SOCIAL

O Governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), divulgou na manhã desta quarta-feira (11) o resultado final do curso de formação policial. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

O resultado se trata do provimento dos cargos de agente de polícia, auxiliar de necropsia, delegado de polícia e escrivão de polícia civil.

A relação dos candidatos aprovados no Curso de Formação Policial, na seguinte ordem: cargo, número de inscrição, nome do candidato em ordem alfabética e média final.

Os candidatos não relacionados e com inscrição no Curso de Formação homologada desistiram ou foram desligados da academia e estão, portanto, eliminados do certame.

Veja o resultado:

pcacre
Anúncios

Cotidiano

Governo do Acre lança programa de rádio para ampliar informação sobre Covid-19

Publicado

em

O Governo do Acre quer ampliar os canais de informação sobre a pandemia do novo coronavírus no Estado e lança na próxima sexta-feira (7) o programa Acre Sem Covid, que vai ao ar às segundas e sextas-feiras, das 12h10 às 12h20 na rádio Aldeia FM.

Apresentado pelo jornalista Jairo Carioca, a ideia do programa é receber convidados para um bate-papo direto sobre dicas de saúde e de como evitar o contágio pelo novo coronavírus, o avanço da pandemia no Estado e tudo o que está sendo feito para combater a doença junto ao programa de governo Pacto Acre Sem Covid.

A coordenadora do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid, Karolina Sabino, e o médico Osvaldo Leal, coordenador do comitê anti-Covid-19 de Rio Branco, são os primeiros convidados.

Continuar lendo

Cotidiano

Prazos de processos trabalhistas são prorrogados até o retorno do atendimento presencial

Publicado

em

Os prazos para apresentação de defesa e recurso, nos processos administrativos de autos de infração trabalhista e de notificações de débito do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), antes suspensos por força da Medida Provisória 927 que não foi convertida em lei, foram prorrogados para após a reabertura ao público das unidades descentralizadas da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia.

A MP 927/2020 não foi convertida em lei dentro do prazo constitucional e, por isso, perdeu a eficácia. Assim, deixou de valer a suspensão dos prazos processuais para apresentação de defesa e recurso, de 180 dias, e estes voltaram a correr normalmente.

Contudo, embora os prazos processuais não estejam tecnicamente suspensos, os prazos finais para apresentação de defesa e recurso foram prorrogados para o primeiro dia útil após o retorno do atendimento presencial ao público externo, ainda sem data definida em razão da pandemia da covid-19.

Devido ao estado de calamidade pública decorrente da pandemia, o atendimento presencial ao público externo nas unidades da Secretaria de Trabalho foi suspenso, conforme definido pela portaria 7806.

A prorrogação dos prazos para o primeiro dia útil seguinte, quando não há expediente normal de atendimento, está prevista na Lei nº 9.784/1999, que regula do processo administrativo na Administração Pública Federal.

Continuar lendo

Cotidiano

Mesmo com pandemia e decisão da Educação, Porto Walter retoma ano letivo

Publicado

em

Com 234 casos confirmados de Covid-19 no município, a prefeitura de Porto Walter retomou nessa segunda-feira, 3, as aulas nas escolas rurais. Segundo o secretario de Educação, Flávio Borges “é um projeto experimental para que os impactos na área da educação sejam minimizados”. A retomada, segundo ele, segue as recomendações dos órgãos de fiscalização e controle, além das diversas medidas preconizadas e determinadas pelas entidades de saúde.

A assessoria de comunicação da prefeitura destaca que o planejamento de volta às aulas foi apresentado governo do Acre, Ministério Público, Associação dos Municípios do Acre (Amac), aos professores, gestores educacionais, pais e alunos.

Os alunos já têm aulas nas escolas dos rios Natal, Grajaú e das Minas. Rio Ouro Preto, Igarapé Cumprido e Cruzeiro do Vale serão os próximos.

As atividades escolares de maneira presencial ficaram suspensas novamente por tempo indeterminado. O secretário de Educação, Mauro Sérgio, argumentou que a secretaria “não sabe o que pode acontecer caso os estudantes voltem às escolas. Não queremos tomar uma decisão que possa causar algo negativo para a saúde pública do nosso estado. O foco é dar segurança para alunos e profissionais e seus familiares”.

Ainda não há informações se a prefeitura de Porto Walter vai voltar atrás e acatar a decisão do Fórum Estadual da Educação e paralisar novamente as aulas.

Continuar lendo

Cotidiano

Grande explosão atinge Beirute e deixa ao menos 10 mortos; veja vídeo

Publicado

em

Uma série de explosões na região portuária de Beirute, no Líbano, foi registrada nesta terça-feira (4). De acordo com a agência de notícias Reuters, ao menos 10 pessoas morreram e centenas estão feridas, embora não se saiba estimar o número exato.

Repórteres de emissoras de TV que estão no local falam em dezenas de corpos no local do que até agora é tratado como um acidente.

Segundo o ministro da Saúde, Hamad Hassan, o desastre ocorreu em um navio carregado de fogos de artifício. Fontes militares, no entanto, dizem que o local da explosão coincide com um armazém onde eram guardados materiais altamente explosivos confiscados.

De acordo com o editor da Sky News no Oriente Médio, Zein Ja’far, todas as janelas ao redor do acidente foram destruídas. Outras testemunhas afirmam que os vidros voaram por todos os lados no momento da explosão.

Veja o momento da explosão:

 

O portal de notícias Al Arabya registra que o barulho das explosões foi ouvido por pessoas que estavam a até 20 km do porto.

O governo do município de Beirute diz que há pelo menos 10 bombeiros desaparecidos. Eles respondiam aos primeiros sinais de fogo no porto e estavam próximos do local da megaexplosão.

Veja imagens de como ficou a capital do Líbano logo após a explosão:

Jornalistas de agências de notícias e emissoras de TV que estão no local, transmitindo ao vivo, relatam que os hospitais estão lotados de pessoas com todos os tipo de ferimentos. Há muitas fraturas e dezenas de pessoas cobertas de estilhaços de vidro.

Muitos prédios e automóveis em uma larga área da cidade foram atingidos.

Fonte: R7

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas