Conecte-se agora

Ex-presidiário é executado dentro de casa com seis tiros na frente da esposa e do filho

Publicado

em

Mais um homicídio com requintes de execução foi registrado na capital. O ex-presidiário, Bartolomeu Alves de Andrade, de 41 anos, mais conhecido como “Beto” foi assassinado com seis tiros na madrugada desta quarta-feira (11). O crime aconteceu na rua Major Salinas, no bairro Ayrton Sena, região da Baixada da Sobral.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Bartolemeu estava preso no pavilhão dos membros do Comando Vermelho (CV) no presídio e havia ganhado liberdade há pouco tempo e foi morar numa área dominada pela facção Bonde dos 13 (B13). Pela madrugada desta quata dois homens não identificados, membros do “B13” chegaram numa motocicleta, pararam, pularam o portão de madeira da residência, adentraram na casa, renderam a vítima, pediram para que a esposa de Bartolomeu pegasse a criança e se afastasse, em seguida, efetuaram nove tiros. Bartolomeu foi atingido com seis tiros na região do peito, abdômen e ombro. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A esposa chegou acionar a ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas quando os paramédicos chegaram no local, nada puderam fazer por Bartolomeu que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada dos peritos em criminalística.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações em busca de identificar os autores do crime.

 

Propaganda

Cotidiano

Quinta será de tempo instável com chuvas no decorrer do dia em algumas regiões

Publicado

em

No Acre, a previsão do tempo para esta quinta-feira (23) será de tempo instável, com chuvas a qualquer momento, desde as primeiras horas do dia. Alta probabilidade de chuvas intensas.

A umidade do ar mínima, na parte da tarde, varia entre 70 e 90%, no leste e no sul do estado, e entre 65 e 85%, nas demais áreas.

A temperatura na capital acreana e em Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, varia de 21 e 23ºC, e a máxima, entre e 27 e 29ºC.

Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, 21 e 23 ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC. Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, 26 e 28ºC.

Já em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, a mínima, entre 20 e 22ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Marechal Thaumaturgo e Jordão, a mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 32 e 34ºC.

Em Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC. Acrelândia e Plácido de Castro, a mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC.

Continuar lendo

Cotidiano

Governo atende reivindicação e dará policiamento específico a unidades de saúde

Publicado

em

O governo do Acre vem tentando a todo custo, nos últimos dias, minimizar os efeitos da criminalidade, principalmente em Rio Branco. Nesta quarta-feira, 22, mais uma reunião entre representantes da segurança pública e da saúde definiu novas medidas a serem colocadas em prática imediatamente. É o caso do policiamento específico a todas as unidades de saúde, que começa a ser realizado hoje.

O encontro ainda reuniu cinco sindicalistas da área da saúde. A medida atende uma das reivindicações da categoria. Segundo o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, “a proposta é entender a problemática que envolve as unidades de saúde do Acre e, a partir desse entendimento, buscar construir uma solução definitiva para essa situação”.

O secretário de Saúde, Alysson Bestene discutiu estratégias para atender demandas de segurança das unidades de saúde da capital e anunciou medidas efetivas a curto, médio e longo prazo para dar mais segurança aos trabalhadores em saúde e à população que utiliza as unidades.

“Reuniões já vêm ocorrendo nesse sentido, fazendo alinhamentos, trabalhando de modo integrado com a segurança para que, em um curto espaço de tempo, se tenha um efetivo maior na garantia de segurança nas unidades não só da capital, mas no interior”, destaca Alysson.

 

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image