Conecte-se agora

Com PT em racha com Neri, Forneck pode deixar liderança na Câmara

Publicado

em

O vereador Rodrigo Forneck (PT), líder da prefeita Socorro Neri na Câmara Municipal, poderá deixar a função de liderança caso o PT caminhe em direção para lançar candidatura própria visando as eleições de 2020. Ao ac24horas, o parlamentar afirmou que deve conversar com a gestora da capital ainda esta semana para alinhar um posicionamento.

“Eu estou tentando marcar uma conversa ainda esta semana para alinhar um posicionamento. Estou trabalhando para que o PT e PSB caminhem juntos no ano que vem, mas caso isso não ocorra, é natural eu sair da liderança”, disse o vereador.

Forneck destacou ainda que caso saia da liderança, não deixará a base de apoio da prefeita. “Eu tenho um compromisso de campanha. Continuarei na base com ela continuando os projetos que iniciamos. Existe um compromisso”, pontuou.

Nos bastidores da política, comenta-se que a provável saída de Forneck da liderança seria em virtude da pressão de aliados petistas que estão dispostos a assumir uma candidatura. O mais cotado para o pleito seria o ex-prefeito e ex-deputado federal, Raimundo Angelim, que publicamente nega a possibilidade, mas que espera uma sinalização da executiva nacional do partido para que o ex-senador Jorge Viana assuma a articulação do processo eleitoral.

Propaganda

Acre

Professores em manifesto fecham avenida em frente à Casa Civil

Publicado

em

IMAGEM ILUSTRATIVA - FOTO: SÉRGIO VALE

Dezenas de professores se reuniram na manhã desta segunda-feira, 27, para fazer um ato de protesto em frente à Casa Civil, em Rio Branco. O manifesto fechou parte da Avenida Brasil, na região central da capital acreana. A categoria usou alto-falantes para reivindicar “o que lhes é de direito”, disseram.

Eles cobram a convocação de cerca de 800 professores que fizeram o último concurso público da educação estadual. O governo afirma que já chamou mais de 200 professores até o momento. “Até os policiais que fizeram concurso, o governador prometeu chamar e até agora nada”, disse uma das manifestantes.

“Estamos ansiosos esperando a convocação”, afirmaram os professores durante o ato. Segundo a categoria, a expectativa é de que o governo convoque o restante dos candidatos até o início do próximo ano letivo, previsto para iniciar no mês de fevereiro.

Eles isolaram a avenida em forma de “cordão humano”, em frete à Casa Civil. Funcionários do Batalhão de Trânsito foram ao local orientar os condutores sobre o trânsito modificado. Ficou acordado com os manifestantes que uma equipe do governo deve se reunir ainda hoje com uma comissão representante dos professores insatisfeitos.

Fotos: Internet 

Continuar lendo

Acre

Após críticas ao IAPEN, Renê Fontes é exonerado do governo Cameli

Publicado

em

O ex-candidato à deputado estadual pelo PTB, Renê Fontes, que conseguiu mais de 2 mil votos nas últimas eleições, não faz mais parte do time de Gladson Cameli, já que na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial, o governador acreano exonerou Renê do cargo de chefe de departamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (SEDUR).

Até agora, nem Renê Fontes, nem o governo deram explicações sobre a exoneração.

O ex-candidato que também é policial penal fez duras críticas na semana passada ao diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária, Lucas Gomes, ao afirmar em uma rede social que o gestor comprou uma briga desnecessária com o poder judiciário e que há uma insatisfação muito grande da categoria, entre outras acusações.

A exoneração foi assinada pelo deputado estadual Nicolau Júnior, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre e que ocupou a função de governador em exercício nas ausências de Gladson Cameli e Major Rocha, governador e vice, respectivamente.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas