Conecte-se agora

Prefeitura de Brasileia realiza pavimentação asfáltica em ruas do município

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria de Obras, tem realizado intenso trabalho na melhoria da infraestrutura do município, as ações fazem parte do planejamento estratégico da administração que tem como principal objetivo oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida, atendendo aos anseios dos moradores.

As equipes trabalham na requalificação da via com a massa asfáltica quente, aplicação mecanizada e composta asfáltica para a recuperação do pavimento. O procedimento utiliza caminhões que funcionam como usinas móveis sendo cinco vezes mais rápido que o serviço tradicional. As ruas beneficiadas foram Ernestino do Amaral, João Jovino e Núbia Gomes de Farias.

A moradora Edinaira Castro da rua Ernestino do Amaral no bairro Ferreira da Silva destaca importância. “Prefeita Fernanda Hassem e toda equipe está de parabéns, a rua estava muito ruim há muito tempo, mas agora com asfalto vai ficar ótima, que a gestão continue assim, melhorando cada vez mais nossa cidade, outras ruas estão sendo beneficiada isso e muito bom para nós que moramos aqui nossa cidade está se desenvolvendo”, destacou Edinaira.

As melhorias vão trazer mais segurança, conforto e qualidade de vida não só para os moradores, mas também para as pessoas que transitam nos bairros. A Prefeitura reforça que, as obras de asfalto e os demais serviços complementares prosseguirão também em outras ruas da cidade.

A Prefeita Fernanda Hassem falou a respeito do cronograma de ações que serão realizadas e a importância das melhorias. “As obras de pavimentação e infraestrutura visam maior segurança e fluidez do trânsito, além de dar uma cara nova para a nossa cidade. Em breve mais ruas irão receber alguma benfeitoria, seguindo o planejamento de trabalho da Prefeitura”, ressaltou Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

Propaganda

Cidades

Polícia investiga morte de homem encontrado sem marcas de violência na própria cama

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul investiga se José Francisco da Silva, encontrado sem vida em cima da própria cama, na tarde desta segunda-feira, 27, no bairro Cruzeirão, morreu de infarto.

O diarista não era visto pela vizinhança desde sexta-feira, 24. Nesta segunda-feira, 27, um parente arrombou a porta da casa de José Francisco e encontrou o corpo já em estado de decomposição.

O corpo está passando por exame no Instituto Médico legal.

O delegado Marcos Vinicius, disse que o homem tinha problemas de saúde e há informação de que bebia muito. “Ele morreu em cima da própria cama sem sinais de violência e estamos investigando”, contou o delegado.

Continuar lendo

Cidades

Professores cruzeirenses aprovados em concurso vão protestar pelo não chamamento

Publicado

em

Nesta segunda-feira, 27, um grupo de professores aprovados no concurso público, mas não convocados, procurou a coordenação do Núcleo de Educação de Cruzeiro do Sul para saber quando serão chamados para trabalhar.

Como não houve definição sobre data, eles garantem que na quarta-feira da semana que vem, dia 5 , vão fazer um grande ato de protesto no Núcleo de Educação, em parceria com o Sinteac.

Eliane Neri, professora de história, aprovada em 6° lugar no certame, destaca que professores provisórios vão passar por formação para iniciar o ano letivo no dia 10 de fevereiro. “Nós que devíamos ir pra Formação pra começar as aulas”.

Segundo Eliane a coordenadora do Núcleo de Educação em Cruzeiro do Sul , Ruth Bernardino, disse ao grupo que o governo do Estado aguarda um relatório da secretaria de Fazenda sobre o número de servidores e a Lei Responsabilidade Fiscal para definir a data de convocação dos aprovados.

Aos jornalistas, Bernardino afirmou que as convocações “serão feitas a qualquer momento”.

Em Cruzeiro do Sul são cerca de 196 aprovados no Concurso Público realizado ainda no governo Sebastião Viana. O governador Gladson Cameli chamou cerca de 200 professores em todo o Estado, sendo 50 de Cruzeiro.

Em Rio Branco houve protestos dos aprovados no Concurso da Educação em frente à Casa Civil.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas