Conecte-se agora

Polícia prende membros do B13 que roubaram mercantil no Belo Jardim

Publicado

em

Uma ação rápida dos Policiais Militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e do Tático do 2º Batalhão, na tarde desta segunda-feira (9) resultou nas prisões de três dos membros da facção Bonde dos 13  Edmilson Firmeza de Lima, de 40 anos, e dois comparsas, e na apreensão de armas de fogo, munições e drogas. As prisões dos criminosos aconteceram no bairro Areal, no segundo distrito de Rio Branco, e no município de Senador Guiomard.

De acordo com informações da Polícia repassadas a reportagem do ac24horas, quatro criminosos invadiram na tarde desta segunda-feira, 9, um mercantil localizado no bairro Belo Jardim II e de posse de armas de fogo, renderam os funcionários, clientes e um policial militar que estava a paisana no local. Na ação dos bandidos, uma alta quantidade de dinheiro foi subtraída do caixa do mercantil e a arma de fogo com dois carregadores do policial.

Os policiais militares foram até ao mercantil, colheram as informações e imagens das câmeras de monitoramento e em seguida saíram em busca de prender os autores do crime. Munidos de tais informações e de denúncia anônima, os policiais foram até o local onde os indivíduos haviam abandonado o veículo utilizado no roubo (no ramal do macarrão, Travessa das Mangueiras) e constataram através do sistema que o veículo havia sido roubado dia 06/12/2019, no município de Senador Guiomard. Os policiais fizeram uma verificação junto ao Ciosp e ao sistema de monitoramento eletrônico do Iapen se havia algum reeducando monitorado por tornozeleira que havia transitado próximo ao mercantil em um instante antes do roubo e foi informado que um dos autores do crime havia permanecido no estabelecimento comercial por aproximadamente 4 (quatro) minutos.

Os policiais foram em busca do endereço indicado pelo monitoramento do Iapen e se depararam com um dos indivíduos (Edmilson) em uma residência na rua Fialho, no bairro Recanto dos Buritis, e este autorizou a entrada da guarnição na residência. Ao perguntarem ao mesmo se ele tinha alguma ligação com o roubo no comércio, este negou qualquer participação no fato delituoso, mas informou, após ser perguntado, que fazia parte da facção criminosa denominada como Bonde dos 13, sendo um dos frentes (líderes) da facção e que sua alcunha é “macaquinho”. Os policiais saíram da casa sem prendê-lo.

A Polícia Militar continuou com o patrulhamento e ao retornar ao Ramal do Macarrão para verificar se algum dos indivíduos envolvidos no crime havia retornado até o local, os policiais se depararam com a guarnição do Tático do 2º Batalhão, que relatou que Edmilson quem seria o suposto envolvido no roubo ao estabelecimento comercial. A partir destas novas informações, a polícia conseguiu com o monitoramento do Iapen aonde se localizava novamente Edmilson Firmeza e os agentes Penitenciários informaram que já havia se deslocado do antigo endereço e encontrava-se naquele momento na Travessa Coral, no bairro Areal. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram o autor do crime em via pública, foi feito uma abordagem e ao ser feito a revista pessoal, foi encontrado dentro da mochila de Edimilson, os objetos da ocorrência e munições correspondente ao calibre de uma arma de fogo que foram apreendida pelos Policiais do Tático do 2º Batalhão. Durante uma conversa com o detento monitorado, Edmilson resolveu dizer aonde se encontravam seus comparsas, em uma casa onde se faz tatuagem no município de Senador Guiomard. As guarnições policiais se deslocaram até ao local e foram recebidos a tiros pelos criminosos. Na troca de tiros ninguém se feriu, dois criminosos foram presos e dois conseguiram fugir da polícia.

Após as prisões, os bandidos resolveram dizer aos policiais aonde se encontravam as armas, dentro de uma área de mata, no Ramal do Macarrão, no bairro Belo Jardim. Os militares apreenderam três armas de fogo, sendo 1 revólver, 1 espingarda de repetição calibre 12, 1 submetralhadora 9mm, 48 munições, uma pistola do policial (ponto 45), 1 barra de maconha, 1 tablete de maconha e 2 trouxinhas de pasta base de cocaína.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e os criminosos foram encaminhados juntamente com os matérias apreendidos à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.

Propaganda

Cotidiano

Garoto que nasceu sem uma das principais artérias do coração volta para casa após cirurgia no RJ

Publicado

em

O garoto Ruan Lima de Sousa, 10 anos, diagnosticado com cardiopatia congênita, teve alta médica do Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro (RJ) e já se encontra em casa, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Ruan esteve internado mais de três meses no Hospital do Juruá, aguardando vaga no Tratamento Fora de Domicílio (TFD). No Rio de Janeiro, ele passou pela cirurgia no último dia 6 de Janeiro, no Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro. Ruan teve alta na segunda-feira (13) e na última quinta (16) voltou para Cruzeiro do Sul.

Rua foi diagnosticado com atresia pulmonar, o que significa que uma das principais artérias do seu coração nunca foi formada.

Segundo a mãe, Izamar Lima, 44 anos, o filho está se recupera bem, está andando e bem “coradinho”.

“Os médicos falaram que vai precisar ficar na dieta nos três primeiros meses, mas que ele vai poder ter uma vida normal, assim que se recuperar por completo. Ele já está matriculado e assim que as aulas começarem, já vai estudar também. Estamos só alegria por ele estar bem, podendo fazer tudo que uma criança normal faz, graças a Deus”, disse a mãe.

Continuar lendo

Cotidiano

Xapuri vence Rio Branco em amistoso sub-20 e jogadores despertam interesse do Estrelão

Publicado

em

Um selecionado sub-20 de Xapuri venceu a equipe da mesma categoria do Rio Branco Futebol Clube em partida amistosa realizada no último nesse sábado, 18, no estádio Álvaro Felício Abrahão, na Princesa do Acre.

Os garotos de Xapuri dominaram a partida e venceram a equipe da capital pelo placar de 3×1. O amistoso intermunicipal fez parte da programação da Festa de São Sebastião e levou um bom público ao estádio municipal.

Após o jogo, o presidente do Rio Branco, Neto Alencar, entrou em contato com os representantes da equipe xapuriense manifestando o interesse em levar pelo menos quatro dos jogadores que disputaram a partida para a capital.

De acordo com informações de fontes ligadas ao futebol em Xapuri, a cidade tem, no momento, uma excelente safra de jovens jogadores com potencial bastante promissor. No próximo mês, um jogador do sub-14, Aron Sarkis, irá ao Rio de Janeiro fazer um teste no Flamengo.

Atletas de Xapuri estão empolgados também com a parceria que a prefeitura fez com o Independência para que o tricolor acreano dispute o campeonato estadual desse ano com uma equipe formado por jogadores da cidade.

Quanto ao interesse do Rio Branco por jogadores de Xapuri, Éden Barros Mota, apoiador e entusiasta do futebol na cidade, informou que conversas entre a diretoria do Estrelão e os jogadores deverão ocorrer na próxima semana.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas