Conecte-se agora

“É emocionante”, diz jovem presa que ganhou concurso de beleza em presídio no Acre

Publicado

em

“É emocionante, não sei como explicar”, essas foram as primeiras palavras de Letícia Farias Cardoso Neri, de 20 anos, após ela ganhar o concurso de reeducanda mais bonita que ocorreu nesta segunda (9) na Unidade de Regime Fechado Feminina, em Rio Branco. Letícia é natural de São Paulo (SP) e foi presa por tráfico de drogas.

A votação escolheu as três presas mais bonitas entre 20 inscritas. A bancada de jurados foi composta por representantes de instituições.

A ação faz parte do projeto Reconstruindo Vidas, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) através da diretoria de Políticas Pública para as Mulheres.

O concurso para escolher a presa mais bonita foi a parte final de um workshop de beleza e moda. Na atividade foram trabalhados postura, boas maneiras, etiqueta e passarela. Cinquenta presas se inscreveram.

O primeiro lugar ganhou um conjunto de roupas e um presente da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos. Já o segundo também foram roupas e um kit com uma sandália e camiseta. O terceiro foi apenas um conjunto de roupas.

Após a vitória, Letícia destacou a importância da ação.

“É emocionante, não sei como explicar. É uma coisa muito boa porque a gente que está aqui presa se sente excluída, abandonada e esquecida pela sociedade. Um evento desses fez com que renovasse tudo, fez a gente se olhar e ver a própria beleza, que somos realmente bonitas e não podemos ser esquecidas. Os erros do passado não vão interferir no que vamos ser daqui pra frente”, discursou.

Com informações do G1 Acre

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas