Menu

Pesquisar
Close this search box.

“É emocionante”, diz jovem presa que ganhou concurso de beleza em presídio no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“É emocionante, não sei como explicar”, essas foram as primeiras palavras de Letícia Farias Cardoso Neri, de 20 anos, após ela ganhar o concurso de reeducanda mais bonita que ocorreu nesta segunda (9) na Unidade de Regime Fechado Feminina, em Rio Branco. Letícia é natural de São Paulo (SP) e foi presa por tráfico de drogas.


A votação escolheu as três presas mais bonitas entre 20 inscritas. A bancada de jurados foi composta por representantes de instituições.

Anúncios


A ação faz parte do projeto Reconstruindo Vidas, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM) através da diretoria de Políticas Pública para as Mulheres.


O concurso para escolher a presa mais bonita foi a parte final de um workshop de beleza e moda. Na atividade foram trabalhados postura, boas maneiras, etiqueta e passarela. Cinquenta presas se inscreveram.


O primeiro lugar ganhou um conjunto de roupas e um presente da juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos. Já o segundo também foram roupas e um kit com uma sandália e camiseta. O terceiro foi apenas um conjunto de roupas.



Após a vitória, Letícia destacou a importância da ação.


“É emocionante, não sei como explicar. É uma coisa muito boa porque a gente que está aqui presa se sente excluída, abandonada e esquecida pela sociedade. Um evento desses fez com que renovasse tudo, fez a gente se olhar e ver a própria beleza, que somos realmente bonitas e não podemos ser esquecidas. Os erros do passado não vão interferir no que vamos ser daqui pra frente”, discursou.


Com informações do G1 Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido