Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bolsonaro garante exportações saindo do Acre: “já saiu do papel”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Não é uma promessa, nem um sonho, é uma realidade!”. É assim que o presidente da República Jair Bolsonaro se refere à abertura de um espaço entre o Acre e o Peru, cortando o Oceano Pacífico. O projeto de abrir essa rota a partir do Acre já passou da esfera estadual e está nas mãos do governo federal. Tudo indica que falta pouco para sair do papel o sonho da Bancada Federal do Acre de concretizar uma relação econômica com países andinos e até asiáticos, como a China.


O senador Marcio Bittar (MDB) esteve com Bolsonaro e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira, 10, para reafirmar o compromisso de ampliar os horizontes do setor econômico do Estado. “Esse é um sonho antigo para o Acre, uma saída para o Pacífico. Isso foi estudado durante muito tempo. É bom para o Brasil , vai economizar e muito essa saída de exportações para a Ásia, como a China. Isso é um projeto de governo e há interesse da nossa parte fazer isso”, afirmou o presidente num vídeo gravado ao lado do senador acreano.

Anúncios


Bolsonaro ressaltou que o que o governo faz agora é buscar a viabilização desse projeto. “Não é uma promessa, nem um sonho, é uma realidade e nós queremos ter meios para colocar em prática o mais breve possível”, disse.


Bittar agradeceu a atenção do governo federal para com o Acre e garantiu apoio nas reformas governamentais. “Nosso Estado não deseja passar o resto da vida “de pires na mão”. A gente quer ter condições de produzir e ter para onde escoar”, pontuou o senador. Ele ainda acrescentou que essa saída para o Peru não é bom somente para o Acre, mas para Rondônia, Amazonas e toda a região Centro-Oeste do Brasil.


Lorenzoni declarou que todas as vezes que veio ao Acre foi com Bittar e que fez muitos amigos. Para ele, o projeto requerido pelo senador é de extrema importância. “Estudamos para ver essa possibilidade. O governo está debruçado sobre isso. A equipe do Programa de Parceria de Investimento tem corrido o mundo todo para trazer investidores”, diz o ministro-chefe da Casa Civil.


Segundo o ministro, toda a equipe do governo federal já trabalha fortemente com esse projeto. “Como disse o presidente, é um trabalho, e no ano que vem vamos poder fazer bons anúncios para o Acre”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido