Conecte-se agora

Bolsonaro garante exportações saindo do Acre: “já saiu do papel”

Publicado

em

“Não é uma promessa, nem um sonho, é uma realidade!”. É assim que o presidente da República Jair Bolsonaro se refere à abertura de um espaço entre o Acre e o Peru, cortando o Oceano Pacífico. O projeto de abrir essa rota a partir do Acre já passou da esfera estadual e está nas mãos do governo federal. Tudo indica que falta pouco para sair do papel o sonho da Bancada Federal do Acre de concretizar uma relação econômica com países andinos e até asiáticos, como a China.

O senador Marcio Bittar (MDB) esteve com Bolsonaro e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta terça-feira, 10, para reafirmar o compromisso de ampliar os horizontes do setor econômico do Estado. “Esse é um sonho antigo para o Acre, uma saída para o Pacífico. Isso foi estudado durante muito tempo. É bom para o Brasil , vai economizar e muito essa saída de exportações para a Ásia, como a China. Isso é um projeto de governo e há interesse da nossa parte fazer isso”, afirmou o presidente num vídeo gravado ao lado do senador acreano.

Bolsonaro ressaltou que o que o governo faz agora é buscar a viabilização desse projeto. “Não é uma promessa, nem um sonho, é uma realidade e nós queremos ter meios para colocar em prática o mais breve possível”, disse.

Bittar agradeceu a atenção do governo federal para com o Acre e garantiu apoio nas reformas governamentais. “Nosso Estado não deseja passar o resto da vida “de pires na mão”. A gente quer ter condições de produzir e ter para onde escoar”, pontuou o senador. Ele ainda acrescentou que essa saída para o Peru não é bom somente para o Acre, mas para Rondônia, Amazonas e toda a região Centro-Oeste do Brasil.

Lorenzoni declarou que todas as vezes que veio ao Acre foi com Bittar e que fez muitos amigos. Para ele, o projeto requerido pelo senador é de extrema importância. “Estudamos para ver essa possibilidade. O governo está debruçado sobre isso. A equipe do Programa de Parceria de Investimento tem corrido o mundo todo para trazer investidores”, diz o ministro-chefe da Casa Civil.

Segundo o ministro, toda a equipe do governo federal já trabalha fortemente com esse projeto. “Como disse o presidente, é um trabalho, e no ano que vem vamos poder fazer bons anúncios para o Acre”.

Propaganda

Acre

Oitavo foragido do FOC é recapturado pela polícia

Publicado

em

Francisane Rocha Ribeiro estava escondido numa região de mata próximo ao presídio Francisco D’Oliveira Conde quando foi encontrado pela Polícia Penal na tarde dessa quinta-feira (23). Segundo os agentes, ele é o oitavo foragido recapturado após uma fuga em massa que aconteceu na última segunda-feira, onde 26 detentos do Pavilhão L escaparam.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Francisane cumpre pena pelo crime de tráfico de drogas. Agora, dos 26 presos que conseguiram fugir, 18 seguem foragidos, todos com pena em regime fechado.

Os presos fizeram um buraco na parede da cela e escalaram a muralha do presídio com o auxílio de lençóis.

Seguem foragidos:

1. Francisco Santos Braga

2. Rogério Furtado dos Santos

3. Ariclene Firmiano da Silva

4. Dheyci de Angelo Lima e Lima

5. Aloísio Lucas Mesquita

6. Mirleson Nascimento da Silva

7. Saymon Wallace Fonseca do Nascimento

8. Valber de Aguiar Morais

9. Anderson de Souza Alves

10. Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

11. Jaciel Batista do Nascimento

12. Wellington de Souza Lima

13. Lucas Souza da Silva

14. Joel Menezes de Queiroz

15. Ronicley Ribeiro da Silva

16. José Valdenes Viana da Silva

17. Gerilto Caetano da Silva

18. Sebastião Weverton Lima de França

Continuar lendo

Acre

Bebê de 8 meses morre ao se afogar em balde no bairro do Bosque

Publicado

em

Um bebê de apenas 8 meses de vida acabou morrendo na manhã desta sexta-feira, 24, após cair dentro de um balde com água. Segundo os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que atenderam a ocorrência, o acidente aconteceu na residência da família do menino, situada no bairro do Bosque, em Rio Branco.

Quando a equipe do Samu chegou ao local, a criança já estava sem vida. Extremamente abalados, os pais relataram ao Samu que o balde estava cheio para não ficarem sem água em casa.

A polícia técnica foi acionada para fazer a perícia. O corpo do bebê foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para autópsia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas

welcome image