Conecte-se agora

Alysson garante que criação do Instituto de Saúde regulariza servidores do Pró-Saúde

Publicado

em

O projeto do Governo do Estado que está para ser votado nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre, o Igesac. Segundo o governo, é uma forma de regularizar a situação dos 1.056 funcionários do Pró-Saúde e que eles, ou pelo menos a maioria, não seja demitida.

Para desmentir boatos que afirmam possíveis demissões com a criação do Instituto, o secretário estadual de Saúde, Alysson Bestene, garantiu: “nossa intenção é regularizar a situação dos servidores e melhorar o atendimento à população”. Segundo o secretário, tudo está sendo realizado com aval do Ministério Público do Trabalho.

“O que queremos dizer a todos os servidores é que fiquem tranquilos porque encontramos uma solução para que ninguém seja prejudicado, por meio do instituto recém-criado”, salienta Alysson.

Conforme a proposta, os funcionários do Pró-Saúde passam a fazer parte do Igesac, que tem como característica a condição de ser um serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e de utilidade pública.

O Igesac tem ainda autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira, com quadro de pessoal próprio e prazo de duração indeterminado. Seguindo a Lei de Transparência, o instituto terá um portal contendo toda sua movimentação financeira, bem como os salários de seus servidores.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Propaganda

Cotidiano

Amazonas põe PMs de prontidão e mantém contato com Acre sobre fuga de presos

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas informou nesta quarta-feira (22) que policiais militares estão de prontidão nas cidades de Boca do Acre e Guajará por conta da fuga de presos no Acre.

Na madrugada de segunda-feira (20), 26 detentos fugiram do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde em Rio Branco.

A SSP do Amazonas está em contato com os secretários de segurança do Acre e Rondônia acompanhando o caso.

Continuar lendo

Cotidiano

UBS’s de Rio Branco trabalham meio período nesta quinta (23) e não funcionam sexta

Publicado

em

Grande parte dos órgãos públicos do Acre não abrirão ou funcionarão em regime especial neste fim de semana. Na Prefeitura de Rio Branco, os órgãos da administração direta e indireta aderiram ao feriado estadual prolongado nesta quinta-feira, dia 23 de janeiro, e sexta-feira (24), que se referem respectivamente ao Dia do Evangélico e ao Dia do Católico. A comemoração do dia 20 foi adiada para o dia 24.

As cinco Unidades de Referência em Atenção Primária (Uraps) estarão abertas das 7h às 13 nesta quinta-feira mas na sexta-feira nenhuma unidade de saúde do município estará aberta. Emergências devem ser encaminhadas paras Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas