Conecte-se agora

PT no Acre diz que delação de ex-funcionário da Emurb é “fantasiosa”

Publicado

em

O ac24horas noticiou com exclusividade nesta segunda-feira, 9, que cerca de R$ 20 milhões desviados, supostamente, da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), em Rio Branco, pedem ter sido utilizados na realização de campanhas eleitorais do Partido dos Trabalhadores (PT) no ano de 2012 e 2014. Procurada para comentar a denúncia feita pelo ex-chefe de Almoxarifado do órgão, Gerson Kennedy Costa, a Direção Estadual do PT afirma que a divulgação de delações pode atacar a honra de pessoas de bem, “com relevantes serviços prestados ao nosso estado”.

Por meio de nota de esclarecimento, o presidente do PT no Acre, Cesário Campelo, ressalta que as contas das eleições majoritárias de 2012 e 2014 foram aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre e que a delação do ex-funcionário da Emurb é fantasiosa. “Descabida e tenta, a todo custo e sem provas, vincular possíveis atos ora investigados às campanhas eleitorais”.

A Direção do PT também destaca: “sempre defendemos e apoiamos rigorosa apuração dos fatos, sem qualquer juízo antecipado a fim de evitar injustiças”. A nota foi em resposta ao depoimento do então chefe do setor de almoxarifado na época que Jackson Marinheiro comandava a Emurb. O ex-funcionário da Emurb se é um dos principais delatores do esquema de desvio que pode ter ultrapassado R$ 20 milhões.

Em 2016, o ex-diretor da empresa, Jackson Marinheiro, foi preso durante a 1ª fase da Operação Midas, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público (Gaeco) e Polícia Civil. Segundo a delação, em 2012, o dinheiro desviado teria servido para a campanha de Marcus Alexandre. Já em 2014, teria sido utilizado para campanhas de César Messias, Raimundo Angelim, Léo de Brito, entre outros.

Propaganda

Acre

Caminhão que colidiu com hélice transportava resíduos hospitalares

Publicado

em

O caminhão-baú que se envolveu em um acidente com o helicóptero Harpia 1, mais conhecido como “Estrelão”, na manhã deste sábado (18) próximo ao Posto Correntão, no Segundo Distrito, carregava lixo hospitalar. Quem confirmou essa informação foi o Secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, na noite deste sábado (18) por meio de Nota de Esclarecimento.

Alguns recipientes de lixo hospitalar se desprenderam da carroceria logo após o impacto. De acordo com Bestene, isso não comprometeu a segurança da população porque os recipientes estavam revertidos apropriadamente para que não ocorresse vazamentos de resíduos hospitalares.

Alysson destacou que para reforçar as medidas de segurança, uma equipe da empresa foi acionada imediatamente ao local para fazer o recolhimento e a limpeza.

“Seguindo a protocolos específicos para este tipo de situação, tão logo o trabalho de perícia da Polícia Rodoviária Federal foi concluído e antes mesmo da possibilidade de uma chuva na localidade”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

Sejusp diz que harpia estava em operação contra criminosos

Publicado

em

O Secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em exercício, Ricardo Brandão, emitiu uma Nota de Esclarecimento, na tarde deste sábado (18), acerca do acidente envolvendo o helicóptero Harpia 01.

A Nota relata que a aeronave estava em atividade, fazendo parte de uma operação orientada pela Secretaria de Segurança Pública, aliada à Operação “Fecha Fronteira” com o foco de coibir ações criminosas na região do Segundo Distrito, em Rio Branco.

“Dois tripulantes sofreram algumas lesões, foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Rio Branco, juntamente com o motorista do caminhão e o passageiro. Todos estão bem”, destacou.

Brandão afirmou que uma equipe da Sejusp está acompanhando todos os procedimentos a serem realizados, inclusive, a perícia que deve ocorrer no local do acidente.

Ele relatou que os órgãos competentes como o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), bem como a seguradora da aeronave, foram acionados.

Por fim, encerrou ressaltando que toda a manutenção e documentação da aeronave encontram-se absolutamente regularizadas de acordo com a legislação vigente, bem como todos os contratos da seguradora estão em dia.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas