Conecte-se agora

Peça “As Malcriadas” acontece nesta terça-feira (10) no Teatro Hélio Melo

Publicado

em

Na XIV Semana da Diversidade no Acre, o ac24horas tem uma dica cultural para você, nesta terça-feira (10) às 19h, no Teatro Hélio Melo, rola apresentação do espetáculo “As Malcriadas”. A classificação indicativa é 14 anos e a entrada é gratuita.

O espetáculo As Malcriadas é uma obra livremente inspirada no clássico “As Criadas”, de Genet. Assinado pela diretora Sarah Bicha, o texto é readaptado na língua Pajubá e também traz consigo a temática do Movimento Drag Queen.

A língua Pajubá é um dialeto da linguagem popular constituída da inserção em língua portuguesa de numerosas palavras e expressões provenientes de línguas africanas ocidentais, muito usado pelo chamado povo do santo, praticantes de religiões afro-brasileiras como candomblé, e também pela comunidade LGBT.

A peça conta com o auxílio do elenco: Brenn Souza, Bia Berkman e Marcos Luanderson, o figurino fica por conta da Allana Khristie, produção por Chelton Luiz, vídeo por Cassisplay, fotografia por Kika Sena e assessoria por Sarah Bicha.

O evento é financiado pela prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo Municipal de Cultura, da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) e conta com o apoio da UFAC, Usina de Arte João Donato, @territoriocriativoac, @florpretatelie, @Ciatremeterra.

Propaganda

Cotidiano

Mais um jovem é executado no Vila Acre e número de mortos chega a 24 em 18 dias

Publicado

em

Mateus Viera Cardoso, 22 anos, foi executado a tiros em via pública na noite deste sábado (18). O crime aconteceu no Ramal Bom Jesus, no bairro Vila Acre, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, Mateus e um amigo estava trafegando na bicicleta pelo ramal, indo comprar um energético em uma distribuidora, quando dois homens não identificados, membros do Bonde dos 13, se aproximaram em uma motocicleta e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou vários tiros. Mateus foi atingido com dois projeteis, um na cabeça e outro nas costas. O amigo de Mateus, conseguiu fugir correndo e entrando em uma área de mata. Após a ação os criminosos fugiram do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por Viera que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos dos peritos em criminalística, em seguida os policiais colheram as características dos autores do crime e saíram em busca de prendê-los, mas ninguém foi encontrado.O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico.

O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com este homicídio, sobe para 24 o número de mortes violentas nos primeiros 18 dias do ano no Acre.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia prioriza caso e prende suspeitos de matar sogra de secretária da Fazenda

Publicado

em

As forças de segurança de Rio Branco prenderam nesta sexta-feira (17) três pessoas suspeitas de participar do duplo homicídio que vitimou o casal Cosmo Ribeiro Moura, 43 anos, e Teresa da Silva Santos, 64 anos, mortos a tiros e a golpes de terçado em uma residência localizada no Ramal do Macarrão, na Travessa Castanheira, no bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco.

O caso foi tratado pela segurança pública como prioridade, pelo motivo de Teresa da Silva Santos, ser sogra da Secretária da Fazenda, Semírames Dias. Um forte trabalho de investigação que contou com todas as guarnições do 2° Batalhão, Bope, Giro, durante 48 horas, em busca intensas na região do bairro Belo Jardim no segundo distrito de Rio Branco, resultou na prisão de uma jovem identificada como Talia Fernandes de Lima, de 18 anos, Francisco Almeida da Silva e uma terceira pessoa que não foi identificada.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima informando o paradeiro de uma mulher envolvida no crime. Ao chegar ao local, encontraram a mulher com uma criança nos braços, e após colher novas informações fizeram novas buscas e encontraram uma outra mulher (Talia) em via pública, onde foi feita a abordagem e a mulher confessou o crime e identificou os outros dois comparsas que foram presos no mesmo bairro.

Talia chegou a afirmar a polícia que foi enganada pelos dois parceiros do crime e que a intenção era apenas roubar às vítimas e na ação eles acabaram matando o casal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e o trio foi encaminhado à Delegacia para os devidos procedimentos.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas