Conecte-se agora

Bombeiros encerram buscas por professor que pulou em rio

Publicado

em

Às 18 horas desta segunda-feira, 9, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul suspendeu as buscas que fazia no Rio Juruá a procura de Gleisson Oliveira, coordenador do curso de Engenharia do Campus Floresta da Universidade Federal do Acre  (UFAC), que está desaparecido desde às 2:30 da manhã. O trabalho será retomado às 6h da manhã desta terça-feira, 10.

Gleisson, que tem 34 anos, se afogou no Rio Juruá por volta das duas e meia da madrugada deste domingo. Ele estava com duas mulheres na margem do Rio, próximo ao local onde a balsa faz a travessia, em frente à Rodrigues Alves. Uma das moças entrou na água, gritou por socorro e Gleisson foi salva la. Outra moça também pulou a água na tentativa de ajudar os dois.

As duas mulheres foram resgatadas das águas pelos catraieiros que estavam no local, mas Gleisson não foi mais visto.

Ele, que foi aluno do Campus Floresta da Ufac é “prata da casa”.  Se formou em Engenharia Florestal e fez doutorado em Ciências Florestais no Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia  (Inpa), em Manaus. É professor e Coordenador do Curso de Engenharia Florestal e também professor da 1° turma do Mestrado em Ciências Ambientais do Campus Floresta.

O engenheiro Florestal Marcus Athayde, que foi professor de graduação e depois colega de doutorado de Gleisson, diz que ele é um prodígio. “É um menino humilde que, pelo seu esforço e conhecimento, chegou longe e rápido. É professor de mestrado mais jovem do Campus”.

A família reclama que acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 3 horas da manhã, mas a equipe só chegou ao local do afogamento as 8.

O comandante dos Bombeiros, Capitão Oliveira, explicou que não mantém mergulhadores em plantão. “Mantivemos 4 mergulhadores no local o dia todo e vamos retomar o trabalho as 6 da manhã “, explica.




Propaganda

Acre

Homem é executado com 4 tiros em frente de igreja em tiroteio

Publicado

em

As guerras entre facções fez mais uma vítima na capital. Um homem identificado como Antônio João Paulo da Costa, de 26 anos, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26) na frente de uma igreja evangélica localizada no km 3 do Ramal da Judia, no bairro Belo Jardim I, no segundo distrito de Rio Branco.

De acordo com informações da polícia repassadas a reportagem do ac24horas, moradores escutaram por volta de 1h da madrugada vários disparos de arma de fogo, uma troca de tiros entre criminosos e não saíram de suas casas para ver o que estava acontecendo. Pela manhã um pastor saiu de sua residência que fica nos fundo de uma igreja e encontrou Antônio morto.

Populares acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que ao chegar ao local, o médico apenas atestou a morte de João Paulo.

Polícias Militares estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos dos peritos em criminalística, que inicialmente constatou que a vítima foi morta com quatro tiros, que atingiu o peito, costas e cabeça.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

Até o momento ninguém foi preso e o caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com esse homicídio, sobe para 35 o número de morte violenta no Acre.




Continuar lendo

Acre

Videomaker mostra os bastidores da Festa de São Sebastião

Publicado

em

Em mais um ano, a Festa de São Sebastião movimentou a economia e o turismo da cidade de Xapuri, também conhecida como ‘A Princesinha do Acre’. O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, mostra todos os bastidores e acontecimentos mais marcantes da procissão que fechou os festejos e celebrações da 18ª edição do Novenário do Santo Padroeiro, no vídeo deste domingo (26).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Este ano, o slogan da festa foi “O esplendor da fé no coração de Xapuri”. O município, distante 188 quilômetros da capital acreana, Rio Branco, reuniu cerca de 15 mil pessoas, segundo a paróquia de Xapuri, que acompanharam o cortejo com a imagem do mártir cristão pelas principais ruas da cidade.

As celebrações do último dia 20 de janeiro retratam a devoção e fé dos fiéis, que chegara de todos os lados à cidade. O cortejo principal percorreu cerca de cinco quilômetros e retornou a igreja de São Sebastião, onde os romeiros foram abençoados pelo pároco Francisco das Chagas Monteiro. A festa religiosa foi encerrada com queima de fogos e muita música.

Assista:

video




Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas