Conecte-se agora

A realidade de quem vive em uma invasão

Publicado

em

Uma área verde no Conjunto Tucumã abriga famílias de baixa renda desde 2002. O espaço é público destinado a preservação ambiental, portanto, não poderia ser habitado. Desde que o Conjunto Tucumã foi inaugurado, o espaço é disputado por famílias que não têm casa.

O vídeomaker do ac24horas, Kennedy Santos, foi até o local para testemunhar a forma que vivem as pessoas. As casas foram construídas ao lado de um esgoto a céu aberto, onde nesse período do ano, é a principal causa de doença e mau cheiro. No vídeo ele mostra relatos e argumentos de algumas pessoas que exigem do poder público uma solução apara o caso. Assista!

video

Anúncios

Kennedy Santos

Programa da prefeitura de Rio Branco leva medicamento na casa do cidadão; conheça

Publicado

em

Um programa de saúde conhecido como “Medicamento em Casa”, lançado pela prefeitura de Rio Branco em 2019, atende pessoas com deficiências de locomoção e também idosos acima de 65 anos. A ideia se destaca pela forma eficiente e eficaz com que chega nas casas de algumas centenas de pessoas que moram em bairros distantes da capital e necessitam de medicamentos do SUS ou serviço de farmácia clínica.

Os interessados em se cadastrar no programa devem ligar no (68) 3227-1239 para tirar dúvidas. Todos os 350 cadastrados até agora não enfrentam dificuldades de acesso aos medicamentos. Os beneficiados recebem visitas e acompanhamento dos agentes comunitários da prefeitura, que conhecendo a realidade de cada um, tem os seus pedidos atendidos de acordo com a prescrição médica.

O vídeo explica como os interessados devem fazer para participar do programa e as regras de quem pode ou não ser participante.

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

A dura vida de quem vive da reciclagem no Acre

Publicado

em

No vídeo desta semana, o ac24horas mostra a rotina de seu Francisco, mais conhecido como “Animal. Com idade avançada, mas com uma coragem de dar inveja a muitos jovens, a vida é sempre divertida e cheia previsões positivas para ele.

Cidadão de vida simples do bairro Taquari, onde é sempre muito querido, ele aproveita a maior parte do tempo juntando do lixo, garrafas plásticas e outros materiais recicláveis das ruas do segundo distrito.

A reportagem foi gravada antes da chegada do Covid-19, quando o uso de máscara ainda era inimaginável.

O videomaker Kennedy Santos, conheceu outras histórias, figuras conhecidas do meio, gente que se descobriu na profissão de catador de recicláveis. Quem assistir ao vídeo vai se surpreender com a fábrica de Vassouras e as suas engenhosas máquinas, e que, mesmo funcionando de maneira artesanal e familiar, cria empregos e gera renda no bairro onde está instalada.

video

Continuar lendo

Kennedy Santos

Ensino à distância, um novo desafio para educar acreanos do campo e da cidade

Publicado

em

Este slideshow necessita de JavaScript.

Paralisadas desde o dia 17 de março, escolas públicas do Acre se transformaram em espaços fechados e sem graça. O barulho tão comum nesses espaços deu lugar ao silêncio e o medo.

O antes tão questionado ensino à distância volta a ser a bola da vez tem a sua eficácia colocada à prova nesse tempo de Covid-19. No Acre mais de 150 mil estudantes foram afetados com a paralisação das aulas presenciais.

Para nós acreanos é uma novidade. Professores e alunos estão lutando para se adaptar a esse novo modelo de ensinamento. Na cidade ou na zona rural, a dúvida é a mesma: Será que esse sistema funciona?

O ac24horas percorreu por caminhos na cidade e campo para mostrar esse desafio, onde professores, alunos e pais aprendem juntos novas lições. O videomaker Kennedy Santos ouviu familiares de alunos das redes particular e pública. Acompanhou gravações de alguns programas no rádio e tv e mostra com exclusividade a realidade do ensino acreano em tempos de pandemia. Assista!

video

Continuar lendo

Acre

Conheça o acreano de 40 anos que tem o sonho de ser mulher

Publicado

em

Neste final de semana o ac24horas conta a história que para muitos pode ser curiosa, mas para Abraão Félix, de 40 anos, morador do município de Sena Madureira, distante cerca de 150km de Rio Branco, é um sonho de vida. Visto com desconfiança por muitos, o sonho dele é se tornar uma mulher. Ele quer fazer a cirurgia de mudança de sexo, mas não tem condições para isso.

Desempregado, ele vive numa casa humilde e sobrevive fazendo programas. Ele conta que já sofreu todo tipo de preconceito, mas o que mais lhe incomoda é a rejeição da família que não o aceita.

O videomaker do ac24horas foi até a cidade de Sena conhecer essa história curiosa e ouvir o drama de Abraão. Confira o vídeo na íntegra:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas