Conecte-se agora

Prefeitura acende iluminação de Natal na Praça da Revolução

Publicado

em

A prefeita Socorro Neri entregou nesta sexta-feira (6), às 18 horas, na Praça da Revolução, a iluminação de Natal de Rio Branco. Para deixar a festa mais colorida, além do material já existente, que foi aproveitado, este ano novas lâmpadas e enfeites ajudaram a transformar o visual da cidade.

O coral Saber Viver da Policlínica Barral y Barral, formado por idosos fez a abertura e, logo após, foi a vez do cantor Alberan Moraes, além da banda de música da Polícia Militar. A tradicional Praça da Revolução foi a primeira a receber as luzes, que tanto encantam o rio-branquense.

Nos canteiros centrais da praça foram montados o presépio, as árvores decorativas e a casa do Papai Noel, que chegou ao local cercado por crianças e foi recepcionado pela prefeita Socorro Neri, que lembrou ser este um momento de renovar as esperanças.

“Nós da Prefeitura de Rio Branco estamos entregando a decoração da Praça da Revolução que preparamos com muito carinho, com muito amor pra que as famílias rio-branquenses, possam usufruir desse espaço com suas crianças, com seus idosos toda a família. Mas tem espaço para as brincarem a vontade com segurança. Tenho certeza que a casa do Papai Noel vai ser o point desse Natal, está muito bonita a praça. Nós aproveitamos muito da decoração do ano passado para evitar custos novos da Prefeitura e com isso foi possível fazer um toque a mais, venham ver”, disse Socorro Neri.

O servidor público Gilberto Medeiros, compareceu ao local acompanhado da esposa e da filha recém-nascida. Conforme Gilberto, a iniciativa é interessante para unir o povo junto com os gestores, no caso do município. “A iluminação tem uma simbologia, mas o mais importante é o coração. Se ele tiver iluminado é melhor que uma pra inteira”, disse.

Já a dona Cláudia de Paiva, aposentada, levou o filho e uma das netas para celebrar o momento. Ela afirma que ficou impressionada com a beleza do espaço e gostou muito da casa do Papai Noel, disse que gosta de músicas natalinas e prometeu ir a praça todo dia, porque, aprecia o ambiente. “Eu amo essa época do ano, acho lindo”, ponderou.

Para o ambulante José dos Santos, que trabalha na Praça da Revolução há mais de 27 anos a iluminação natalina é sinônimo aquecimento nas vendas. “Eu sou cadastrado para trabalhar neste espaço público, a Praça é o meu lugar. O natal que as pessoas falam eu não sei o que é, passo o Natal e Ano Novo aqui, agora acompanhado das minhas filhas que ajudam nas vendas. Não deixa de ser um Natal em família”, disse sorrindo.

Wilton Marques, chefe do Departamento de Iluminação, comentou que na decoração dos pontos foram utilizados mais de 8 mil metros de cordão de Led e mais de 3 mil metros de mangueira de Led. Ao todo foram confeccionadas 600 estruturas metálicas em formatos de bola e aplicadas em toda extensão da praça.

Propaganda

Destaque 7

Nomes de responsáveis pela fuga de 26 detentos serão divulgados

Publicado

em

FOTO: KENNEDY SANTOS - AC24HORAS

O secretário de segurança pública do Acre estava fora do estado – em tratamento de saúde do filho – quando aconteceu a fuga dos 26 detentos do presídio Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, e também quando ocorreram os crimes que eclodiram imensa insatisfação da população quanto à sensação de insegurança na capital acreana. De volta ao estado, ele concedeu uma entrevista afirmando ser inadmissível uma fuga em massa como essa que ocorreu na capital, tendo em vista o aparato de policiais em serviço no presídio.

De acordo com o coronel, diversos inquéritos foram abertos para apurar como se deu a fuga dos presos. Essas investigações “estão sendo conduzidas de forma responsável”, disse Paulo Cézar. “Não admitimos uma fuga de tamanho porte no sistema [de segurança]”, completou o secretário.

Segundo a secretaria, os responsáveis vão ser apresentados em tempo hábil. “Não é admissível uma fuga desse porte e os culpados vão ser responsabilizados. Compete ao sistema realizar um inquérito e apurar dentro do seu tempo”, garantiu Cézar.

O objetivo da segurança pública, agora, é identificar as responsabilidades da fuga e a quem cabe ser penalizado. Durante a semana, algumas medidas foram tomadas na tentativa de investigar o paradeiro dos fugitivos e evitar novas fugas nos presídios. Até agora, somente oito detentos foram recapturados e 18 ainda seguem foragidos.

Continuar lendo

Destaque 7

Rapper faz música declarando “paz e salvação na quebrada do Acre”

Publicado

em

“A verdadeira intenção dessa música é declarar a paz, jovens trazendo alegria pras suas mães, saindo do crime”, explicou, o artista de rap e produtor musical, Taide Severiano de Azevedo, o “Shethyel Beat’s”, de 25 anos.

Para “Shethyel Beat’s” a letra de sua música representa o desejo de que todo o jovem pode ter uma uma nova chance. Ele é morador do Rosa Linda, em Rio Branco, e gravou um clipe chamado “Paz Quebrada!”.

Em entrevista a reportagem do ac24horas, o artista contou que teve contato com o Rap, em 2005 e, desde então, faz parte de um grupo chamado “Alvos de Cristo”, que já tem 15 anos de estrada.

“Componho desde os meus 10 anos de idade, já tenho 3 CDs gravados, e 7 músicas na plataforma digital YouTube com mais de 1.200 inscritos. Esse clipe foi gravado aqui em Rio Branco mesmo”, afirmou Shethyel Beat’s.

“A inspiração desse rap veio de Deus para o meu coração, numa madrugada compus e já gravei tudo na mesma noite. Fiz a mixagem e masterização tudo na mesma madrugada dentro do meu estúdio, em meio as muitas guerras em nosso Acre, e o intuito foi declarar a paz em todo o Acre“, encerrou.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas