Conecte-se agora

Polícia anuncia redução de mortes violentas em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Em 2018 foram registradas 51 mortes violentas em Cruzeiro do Sul. Este ano foram 25. Desses casos, 12 foram elucidados pela polícia.

A redução de 50% dos homicídios segundo o delegado Lindomar Ventura, se deve ao trabalho cada vez mais intenso das polícias, com destaque para a integração entre Polícia Militar e Civil com as Forças Nacionais de Segurança.

“Aqui como é rota de tráfico, há o incremento das facções e das mortes violentas. Também há o incremento das polícias com investigação e solução de crimes e o bom trabalho da justiça, com muitas condenações. Em 2020, com efetivo maior, vamos avançar nessa redução de crimes violentos. A palavra de ordem é integração”, concluiu Ventura,

Anúncios

Na rede

Homem é preso acusado de agredir e manter mulher e filha em cárcere privado

Publicado

em

Uma ação conjunta da Polícia Civil de Mâncio Lima e Rodrigues Alves prendeu nesta terça-feira, 11, no Ramal do Havaí, um homem identificado como Emídio, que além de violência doméstica, é acusado de ter mantido a esposa e uma filha em cárcere privado.

Testemunhas contaram que além de agredir diversas vezes a mulher e a filha, o homem também não deixava que elas procurassem ajuda quando ficavam muito machucadas após as sessões de tortura.

O delegado José Obetânio reafirma a importância da denúncia em caso de violência doméstica e destaca que a Polícia Civil está atuando fortemente contra casos assim: “esses valentões que batem em mulher aqui não se criam, não. Vão para o presídio ser brabo lá dentro”, avisou.

Continuar lendo

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul entrega equipamentos agrícolas na comunidade Humaitá do Moa

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul realizou a entrega de equipamentos agrícolas para os produtores da Comunidade Humaitá do Moa, na segunda-feira (10). O prefeito Ilderlei Cordeiro e o vice-prefeito Zequinha Lima estiveram na localidade, acompanhados do Secretário Municipal de Agricultura Genilson Maia.

A comunidade que trabalha com a produção de vinho de açaí e buriti recebeu uma despolpadeira de fruta e uma roçadeira, para ajudar na execução da produção. A produtora Eliane Rodrigues agradeceu o investimento.

“Vai ser uma melhoria muito grande, todos nós produzimos açaí e a máquina vai ajudar muito“, agradeceu a produtora.

O representante da comunidade, José dos Santos, o Baixinho, enfatizou a importância dos equipamentos para os produtores.

“Somos uma população muito carente, sem renda, e o prefeito está trazendo esse apoio para fortalecer a produção da nossa comunidade. Agradecemos essa atenção”, relatou o representante da comunidade.

Os serviços são levados em pensamento conjunto com as comunidades. O vice-prefeito Zequinha Lima, explicou que os investimentos são realizados com base em análise nas necessidades de cada local.

“Com certeza essa é uma prova do nosso trabalho, da eficiência da Secretaria de Agricultura e da organização dos produtores, com suas associações”, pontuou o vice-prefeito.

O prefeito Ilderlei Cordeiro destacou que as ações para as comunidades rurais sempre foram uma atenção da gestão.

“Esse é um povo que luta e trabalha bastante. É uma alegria entregar esse equipamento para eles, pois é a necessidade dessa comunidade, que tem como carro forte o açaí e o buriti, e vai facilitar muito mais a produção e agregando qualidade e higienização, além de melhoria de renda”, finalizou o prefeito.

Continuar lendo

Na rede

Por problema na internet, julgamento de Ilderlei Cordeiro é adiado para quarta-feira, 12

Publicado

em

Por um problema na internet, o julgamento do recurso impetrado pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, contra a decisão de primeira instância que cassou o mandato dele, que seria realizado na tarde desta segunda-feira, 10, pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), por meio de videoconferência, foi adiada para a próxima quarta-feira, 12.

O adiamento ocorreu devido os advogados de Ilderlei, que estão em Cruzeiro do Sul, e fariam uma sustentação oral, ficarem impedidos de se manifestarem por problema na internet da região. O departamento de Tecnologia de Informação do TRE informou houve uma quebra de fibra ótica em Tarauacá que afetou a conexão em Cruzeiro do Sul.

A relatora do processo, juíza Mirla Regina, votou pelo prosseguimento da sessão, mas seu voto acabou sendo derrubado pela maioria dos juízes que defenderam o adiamento do encontro para a próxima quarta-feira, 12, para evitar a nulidade do processo por parte da defesa, a partir das 11h da manhã.

O caso, que cassou em primeira instância o prefeito e o vice dele, Zequinha Lima, diz respeito a um flagrante por compra de votos de um candidato a vereador pelo PSDB, na última eleição municipal, que envolve também o ex-prefeito Vagner Sales.

Se o TRE mantiver a decisão do juiz da 4ª Zona Eleitoral, Erik da Fonseca Farhat, não caberá Recurso Ordinário por ser ação da esfera municipal. Seria então marcada uma eleição para um mandato-tampão, com o novo eleito ficando no cargo até o final de 2020.

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul entrega sistema de água para moradores do Santa Luzia do Pentecostes

Publicado

em

No domingo (09), a prefeitura de Cruzeiro do Sul entrego o sistema de água da Comunidade Mangueira, na Vila Santa Luzia do Pentecostes. Na ocasião, o prefeito Ilderlei Cordeiro, acompanhado do vice-prefeito Zequinha Lima, assinou ainda a ordem de serviço para ampliação do sistema de água na localidade, proporcionando a chegada do benefício a mais famílias. A continuidade do sistema será construído com recursos próprios do município.

Estiveram presentes ainda no ato de entrega da obra os vereadores Franciney, Keleu, Elenildo e Mariazinha. O poço e a estrutura das caixas , que farão a distribuição para as residências, foram construídos em um terreno doado por José Maria, que tem um sítio na comunidade. Ele agradeceu o empenho da gestão.

“Mesmo sem morar aqui, venho só algumas vezes, sei como é difícil a falta de água para essas pessoas, principalmente neste período de estiagem. Com a chegada da água aqui melhora até a qualidade de vida das pessoas, questão de saúde, pois essa é uma água potável e limpa. Agradeço pelo grande investimento, ao prefeito e a toda equipe”, destacou o doador do terreno.

O morador Jairo Benitez agradeceu o empenho da gestão na construção da obra, e agradeceu o anuncio do benefício, com a ampliação do sistema para outras 23 casas.

“Queremos agradecer o projeto de ampliação de água, que beneficiou várias famílias. Algumas famílias ainda estavam fora da ampliação, mas o prefeito assinou uma ordem autorizando estender a ampliação para todos. Estamos sendo agraciados com uma água de boa qualidade”, agradeceu o morador.

Antes, os moradores precisavam construir poços particulares para atender as necessidades de água no local. O subprefeito da vila, Liberman Rocha, explicou que esta era uma demanda antiga da comunidade.

“Agradecemos o prefeito por tudo que tem feito pela nossa comunidade. Sabemos que ainda almejamos outras situações, mas muitos benefícios já chegaram aqui. Essa questão da água era uma demanda antiga, e os moradores estão muito felizes”, relatou.

Levar dignidade e saúde com água tratada são metas colocadas em execução desde o inicio da gestão do prefeito Ilderlei Cordeiro, que tem mostrado um olhar diferenciado para as comunidades de difícil acesso e rurais.

“Sei como é difícil viver sem água nas suas casas para fazer as tarefas essenciais e principalmente para beber. Essa tem sido uma das nossas principais preocupações, de proporcionar essas melhorias, principalmente para essas comunidades mais afastadas. Água é vida, é saúde, é dignidade, por isso temos feito de tudo para atender a maior quantidade de pessoas ao longo dos anos”, disse o prefeito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas