Conecte-se agora

Membros do PCC expulsam família de jovem morto e queimam casa com tudo dentro

Publicado

em

A casa onde residia o jovem José Maurício, de 22 anos, vulgo “pastor” morto com três tiros, na noite desta sexta-feira (7) dentro de sua residência na frente da filha de 2 anos e sua esposa, na rua João Ribeiro no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco, foi incendiada no final da manhã deste sábado (8) por membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).

O fato aconteceu depois, que Kieslley Mateus de Queiroz, de 19 anos, matou José Maurício. O pai da vítima, o senhor Raimundo Nonato, de 59 anos, ao ver o filho morto, tomou posse de um terçado e desferiu vários golpes no assassino de seu filho que mesmo ferido conseguiu fugir em uma motocicleta pedir ajuda, e ser conduzido por uma ambulância do Samu em estado de saúde grave ao Pronto Socorro de Rio Branco.

De acordo com informações de moradores, vários membros da facção chegaram na residência e expulsaram todos os familiares de José Maurício e mandaram que fugissem rapidamente. Os criminosos adentraram a casa jogaram gasolina e a queimaram com todos os pertences, móveis, eletrodomésticos e documentos. Após a ação os faccionários fugiram do local.

Depois que os membros da facção abandonaram o local, moradores temendo que o fogo se alastrasse até as suas residências que são de madeiras, acionaram o Corpo de Bombeiros.

Duas viaturas chegou até a região e apenas terminou de apagar as chamas que já havia consumido toda a residência do falecido José Maurício e o do seu pai Raimundo Nonato que se encontra no Pronto Socorro de Rio Branco, após ser ferido ainda na noite desta sexta-feira, tentando defender seu filho.

A reportagem do ac24horas procurou saber com moradores a motivação da morte de José Maurício, eles relataram que o jovem era membro da organização criminosa PCC e estaria traindo a facção, passando informações a membros do Comando Vermelho e servindo de olheiro para a facção rival.

“O que a gente soube aqui, era que o “pastor” estava traindo o PCC passando informações e sendo olheiro do CV. A facção não perdoa e a punição para quem trai a facção é a morte, o Conselho se reuniu e foi decidido isso”, disse um morador.

O caso já está sendo investigado pela Polícia Civil, toda a família de José Maurício e do seu pai Raimundo Nonato, tiveram que sair do bairro Taquari com medo de mais retaliação por parte da organização criminosa.

Propaganda

Acre 01

Apenas um dos 26 fugitivos é reconduzido ao presídio em Rio Branco; veja os foragidos

Publicado

em

A Polícia Penal do Acre, em Rio Branco, conseguiu impedir a fuga de somente um detento durante a madrugada desta segunda-feira, 20, no presídio Francisco de Oliveira Conde. Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Adalcimar Oliveira de Almeida foi o único dos 25 detentos que foi reconduzido à penitenciária. Ao ac24horas, o órgão informou que ele nem chegou a sair do presídio, ou seja, foi pego durante a tentativa de fuga.

Porém, outros 25 seguem foragidos, após eles mesmos perfurarem a parede de uma das celas do Pavilhão L e utilizarem cordas feitas de lençol para escalar e ultrapassar a muralha do FOC. A Polícia Penal divulgou o nome dos presos que continuam sendo procurados:

1- Francisco Santos Braga

2- Rogério Furtado dos Santos

3- Ariclene Firmiano da Silva

4- Dheyci de Angelo Lima e Lima

5- Marcos da Costa Ferreira

6- Aloísio Lucas Mesquita

7- Diego Oliveira da Silva

8- Adam Smith Oliveira da Silva

9- Mirleson Nascimento da Silva

10- Saymon Wallace Fonseca do Nascimento

11- Valber de Aguiar Morais

12- Anderson de Souza Alves

13- Raimundo Nonato dos Santos Fonseca

14- Vagner Tércio de Moura

15- Jaciel Batista do Nascimento

16- Wellington de Souza Lima

17- Lucas Souza da Silva

18- Adalcimar Oliveira de Almeida (recapturado)

19- Joel Menezes de Queiroz

20- Anderson Lima da Silva Velasquez

21- Francisane Rocha Ribeiro

22- Ronicley Ribeiro da Silva

23- José Valdenes Viana da Silva

24- Gerilto Caetano da Silva

25- Sebastião Weverton Lima de França

26- Francisco dos Santos Coimbra

Continuar lendo

Acre 01

Quase 30 presos fogem do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco

Publicado

em

Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta segunda-feira, 20, em Rio Branco. Informações preliminares apontam que ao menos 25 reeducandos podem ter fugido do Pavilhão L do presídio Francisco de Oliveira Conde.

Ao ac24horas, a assessoria de imprensa do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou que ainda está averiguando a situação.

Uma coletiva de imprensa da secretaria de segurança pública do estado está marcada para a manhã de hoje, onde maiores detalhes devem ser informados.

A fuga ocorreu após uma chacina que matou seis pessoas na Estrada da Transacreana, também na capital. Um grande número de fugitivos também foi registrado nesse domingo na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, localizada no Paraguai, onde estavam detidos dezenas de brasileiros, que fugiram na madrugada desse domingo (19).

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required
Propaganda
Propaganda

Mais lidas